Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência é eleito...

Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência é eleito em Rio das Ostras

I Fórum Não-governamental da Pessoa com Deficiência contou com representação de deficientes, pais, mais e responsáveis, bem como de associações e sindicatos

0
Compartilhar
Sinpro Macaé e Região presidente eleição de Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência/ Foto: Divulgação

A partir do próximo ano, as demandas das pessoas com deficiência terão voz junto ao poder público. Isso porque está eleito o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Rio das Ostras. Os representantes participaram de uma eleição no I Fórum Não-governamental da Pessoa com Deficiência que aconteceu nesta quarta-feira, dia 19, no Colégio Municipal Maria Teixeira de Paula. O Sinpro Macaé e Região participou também da coordenação do Fórum.

A presidente do Sinpro Macaé e Região, Guilhermina Rocha, presidiu a eleição e direcionou todos os trabalhos. Coube a ela, orientar a apresentação dos candidatos e proceder a eleição. “É um orgulho está aqui numa quarta-feira e ver este auditório lotado. Pessoas buscando a representatividade. Falamos aqui de Direitos Humanos, pois somos todos iguais. Não existe barreira para esse argumento da diferença, precisamos ultrapassar os preconceitos em pensar em políticas públicas que garantam esta igualdade de direitos”.

Após a eleição, a delegada que representa os profissionais que atuam nesta área, Izabel Cristina Melo, disse que a formação do conselho é a confirmação de há muita coisa a se fazer pelos deficientes. “Vamos dar visibilidade ao invisível. Vencemos uma etapa importante.  Agora tenho a esperança que a luta seja ainda mais organizada. Pois o conselho dá voz, acolhe as demandas. É como se ele aglutinasse todas as lutas que são esparsas; como se aproximasse todas as demandas que gritavam em isolado”.

O Sinpro Macaé e Região foi ainda representado ainda pelos diretores: Cesar Gomes, Dulce Helena Nascimento, Fábio Rocha e Rosilene Macedo.

Deixe uma resposta