Sindicato participa de Conselho de Saúde de Rio das Ostras

Sindicato participa de Conselho de Saúde de Rio das Ostras

Ocupante de cadeira como conselheira fiscal, entidade propõe melhorias durante reunião

0
Compartilhar
Portela, à esquerda, é representante do Sindicato no Conselho Municipal de Saúde. Foto Ascom SindServ

Melhorias na comunicação com a população e convite aos conselheiros para visitar as unidades de Saúde do município. Essas foram algumas propostas do Sindicato dos Servidores Municipais de Rio das Ostras – SindServ-RO durante mais uma reunião do Conselho Municipal de Saúde. No encontro, realizado na última terça, dia 8, no Centro de Saúde da Extensão do Bosque, o coordenador geral do Sindicato, Alekisandro Portela, aproveitou para informar sobre uma série de visitas que começou a fazer às unidades, junto com membros da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Vereadores. O objetivo é fiscalizar as condições de trabalho dos servidores, bem como a organização dos serviços oferecidos à população.

Portela lembrou que o Centro de Saúde de Nova Cidade foi o primeiro a receber a visita dos representantes. Na ocasião, levantaram a necessidade de mais especialistas para a unidade, ao tempo em que observaram uma melhor dinâmica de atendimento aos pacientes como, por exemplo, a marcação diária de consultas.  Reveja na matéria:

“A gestão do novo administrador da unidade, Mateus Marlon, está sendo de excelência. Além da população, percebemos que os servidores trabalham ainda mais satisfeitos”, declarou o coordenador geral, que também ocupa uma cadeira no Conselho Municipal de Saúde como representante do SindServ-RO.

O conselheiro propôs que a Secretaria de Saúde melhore a comunicação organizacional com os usuários das unidades e também convidou os demais representantes que possuem cadeira no Conselho para também fiscalizar os postos e propor melhorias.

Deixe uma resposta