Sindicato compõe Comissão para rever perdas salariais de servidores de Rio das...

Sindicato compõe Comissão para rever perdas salariais de servidores de Rio das Ostras

Após reivindicações constantes da entidade, prefeito interino forma grupo para repor aumento salarial

0
Compartilhar
A sede do Sindicato fica na Rua Fernando de Noronha, 77, bairro Nova Aliança. Foto Ascom SindServ.

Após diversas reivindicações verbais e oficiais ao Poder Executivo, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Ostras conquista mais um avanço na luta em prol dos servidores, a criação de uma comissão que irá fazer estudos para repor as perdas salariais. A informação foi divulgada no Jornal Oficial do Município, na última quarta-feira, dia 8. A primeira reunião entre os membros da comissão de estudo acontece nesta terça, dia 15, às 11h, no gabinete do prefeito interino, Carlos Afonso Fernandes.

O coordenador geral do SindServ-RO, Alekisandro Portela, que utilizou a Tribuna da Câmara Municipal na última semana para solicitar apoio aos vereadores e reivindicar a concessão de direitos e reposição salarial, avalia que em curto prazo os servidores podem receber a notícia sobre o aumento em seus salários. “Agora, com a formação dessa Comissão, acreditamos que possamos ter mais celeridade para receber essa tão sonhada reposição, que é um direito nosso enquanto servidores”, declarou Portela.

Os servidores públicos de Rio das Ostras acumulam 27,86% de perdas salariais, entre 2014 e 2016. Após uma correção concedida em janeiro, esse percentual reduziu para 25,49%.

​    Além do SindServ, estão compondo a Comissão de Estudos o SEPE e representantes da Administração Municipal, conforme a Portaria 0541.

Deixe uma resposta