Riostrenses reclamam de poeira lançada pelos helicópteros em terreno baldio próximo a...

Riostrenses reclamam de poeira lançada pelos helicópteros em terreno baldio próximo a hospital

A aeronave aterrissou mais uma vez, no lote baldio nesta quinta-feira (3). O vídeo foi gravado pela moradora Elida Souza.

0
Compartilhar
Riostrenses reclamam de poeira lançada pelos helicópteros em terreno baldio próximo a hospital/ Foto: Cintia Freitas

A quantidade de poeira gerada por helicópteros que utilizam um terreno baldio para pouso têm causado dor de cabeça para moradores do Parque Zabulão em Rio das Ostras. O terreno usado para o pouso das aeronaves não é adequado para receber os meios de transporte aéreo que precisam pousar na localidade para atender pacientes do Hospital Municipal Drª Naelma Monteiro.

A aeronave aterrissou mais uma vez, no lote baldio nesta quinta-feira (3). O vídeo foi gravado pela moradora Elida Souza, veja:

“A prefeitura deveria tomar providências, devido a quantidade de poeira que sobe, já que querem usar o terreno para receber helicópteros, deveriam fazer obras no local que não tem estrutura para isso”, afirma a moradora Elida.

Os moradores reclamam ainda da quantidade de poeira no interior da unidade de saúde, o que coloca em risco a vida de pacientes internados no hospital. “Existem quartos que não possuem janelas, ou algumas estão quebradas, o que facilita a entrada da poeira”, afirma a mesma moradora.

“Minha avó sofre com problemas respiratórios, e toda aquela poeira gerada pelo helicóptero entra pela janela da minha casa, o espaço não possui estrutura para isso, se o objetivo é cuidar da saúde dos pacientes do hospital, deveriam se preocupar com a saúde dos vizinhos também”, disse a dona de casa, Nair Franco, neta de Geralda Monteiro.

Nós entramos em contato com a Prefeitura de Rio das Ostras, mas não obtivemos um posicionamento oficial da atual gestão.

Deixe uma resposta