Rio das Ostras anuncia reforço de segurança durante o período de verão

Rio das Ostras anuncia reforço de segurança durante o período de verão

Guarda Municipal e Polícia Militar atuam de forma integrada para coibir ação de criminosos

0
Compartilhar

Cerca de 500 mil visitantes devem passar por Rio das Ostras nesse período de Verão, até o Carnaval, essa é a expectativa da prefeitura de Rio das Ostras que anunciou um reforço na segurança para moradores e turistas, principalmente na orla, além de localidades mais movimentadas e espaços de eventos.

Segundo o município, nesse primeiro momento, seguindo o esquema de segurança elaborado para o Reveillón, são 220 Guardas Municipais trabalhando nas guarnições do Grupamento de Operações Especiais (GOE), Defesa Civil, guarda-vidas e nas vias públicas da cidade. Além disso, todo efetivo está empenhado no apoio à segurança dos moradores e turistas. Esse trabalho é feito de forma integrada com as Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros.

A Polícia Militar atua com contingente de 70 policiais que fazem patrulhamento e realizam operações nas principais vias de acesso à cidade e em locais de eventos. Com o objetivo de aumentar a segurança no município, a Prefeitura de Rio das Ostras vai disponibilizar quatro viaturas novas para ajudar no patrulhamento de toda a cidade que é feito pela Polícia Militar.

Os veículos serão utilizados pelos PMs que atuam pelo Proeis – Programa Estadual de Integração na Segurança, convênio firmado entre o Governo do Estado e o Município. Os veículos ficarão baseados em pontos estratégicos, sendo um somente para ronda em Cantagalo, outro para Mar do Norte e outro para Rocha Leão. A quarta viatura fará ronda baseada nos locais que apresentam maior incidência criminal.

O Programa Estadual de Integração na Segurança – Proeis é um convênio firmado com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro que garante um aumento no efetivo de policiais na cidade. A coordenação dos PMs é feita pelo Município, de acordo com a necessidade das ações e a mancha criminal, que são as áreas de maior incidência de crime, apontada pelas autoridades de segurança.

Deixe uma resposta