Primeira Feira de Adoção Animal do ano acontece nesta sexta-feira em Rio...

Primeira Feira de Adoção Animal do ano acontece nesta sexta-feira em Rio das Ostras

0
Compartilhar
Primeira Feira de Adoção Animal do ano acontece nesta sexta-feira em Rio das Ostras

Vários projetos ganharam força em Rio das Ostras e a Administração Municipal dá continuidade em 2019, como a Feira de Adoção Animal. A primeira do ano acontece nesta sexta-feira, dia 11, e mais uma vez será realizada na Praça José Pereira Câmara, no Centro, das 9h às 16h, com o apoio da equipe do Programa de Saúde e Bem-Estar Animal – PSA de Rio das Ostras. Cerca de 20 animais, entre cães e gatos, estarão disponíveis para adoção.

Atualmente, o PSA abriga cerca de 154 animais. Todos que vão para a Feira de Adoção são castrados e vermifugados. Filhotes só são castrados após os seis meses de idade. Quem adotar um filhote com idade inferior terá o direito de fazer a castração gratuitamente.

A equipe do PSA estará no local para dar todas as informações necessárias para quem desejar ter um animal de estimação, além de orientações para cadastramento e agendamento de castrações.

“São muitos animais que precisam de um novo lar e as feiras de adoção proporcionam essa alegria. Mas é fundamental reforçar que pessoas que querem adotar um animal precisam ter consciência sobre a posse responsável, que os animais precisam de tempo, proteção e carinho”, ressalta o veterinário e coordenador do Programa, Ricardo Lima.

Os interessados em acolher algum cão ou gato pelo PSA precisam apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone: (22) 2771-2351.

Deixe uma resposta