Prefeito Marcelino deve assumir cargo de secretário de saúde em Rio das...

Prefeito Marcelino deve assumir cargo de secretário de saúde em Rio das Ostras

A notícia foi informada na manhã desta segunda-feira (11) por um servidor público ligado a pasta, mas oficialmente não foi divulgada no Jornal Oficial. Procurada pelo Cidade 24h, a assessoria do governo nada confirmou. 

16
Compartilhar
Prefeito Marcelino deve assumir cargo de secretário de saúde em Rio das Ostras/ foto_Angel Morote

O Prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, deve assumir oficialmente a Secretaria de Saúde nos próximos dias, a notícia foi informada na manhã desta segunda-feira (11) por um servidor público ligado a pasta, mas oficialmente não foi divulgada no Jornal Oficial. Procurada pelo Cidade 24h, a assessoria do governo não confirmou o caso. De acordo com a prefeitura de Rio das Ostras, desde que Lenise Maria Pedrosa da Silva, antiga secretária de saúde, pediu exoneração por motivos pessoais, no dia 28 de fevereiro, quem assumiu interinamente o cargo foi o subsecretário de atenção básica, Percival Costa Pinheiro Machado.

Vale lembrar que no início da gestão do governo de Carlos Augusto Balthazar, em 2017, Marcelino Borba, foi nomeado para cuidar do departamento, mas pediu exoneração do cargo, com apenas 1 mês e 15 dias de trabalho. Na época, ele alegou que não compactuava com as decisões tomadas da atual gestão, e disse que os trabalhadores da Mississipi, empresa terceirizada da prefeitura, que estava com os salários e benefícios em atraso, não poderiam ser prejudicados por atitudes do atual governo.

Marcelino desistiu do cargo, e logo depois se candidatou a prefeito de Rio das Ostras, onde assumiu a cadeira de chefe do executivo em julho de 2018, após disputar as eleições suplementares. O Cidade 24h, vai continuar acompanhando o desfecho deste caso.

16 COMENTÁRIOS

  1. Prefeito, não cometa este erro infantil. Nomeie um medico competente pro cargo e cuide da cidade, da gestão.
    Mar do norte, um dos bairros mais antigos e habitados, com vários comércios, em crescimento, ainda sem água!!

  2. Realmente a cidade está uma vergonha, sujeira para todo lado, aqui próximo ao conga, na antiga crase está um terror de lixo, Mato, um mal cheiro, sacos de lixos, espalhados, temos que passar no meio da rua, pois a calçada pertence aos matos, árvores sem podar, lixos para todo lados uma vergonha.
    Sem contar com a saúde, estive no pronto Socorro para ter atendimento de emergência, fiquei das 7horas da manhã até uma hora e só fui atendida porque comecei a reclamar que estavam demorando, o atendimento, foi péssimo e durou menos de 5 minutos, sair de lá muito mal.

    • Eu quero dizer próximo ao posto de saúde coga em frente ao Hotel vilarejo e no antigo cras, por favor prefeito deixe esse local limpo, pois estou com vergonha, pois a cidade, nunca chegou a este ponto. Falta limpeza, saúde, médicos, segurança, estamos abandonados.

  3. A Cidade está uma imundice, no Bairro Cidade Praiana, na Av. Mato Grosso, daqui a pouco o mato vai cobrir as casas, a rua está lotada de lixo e vários postes com as luzes queimadas, lamentável.

  4. Na do Sabino ele amarelo não quis o cargo de secretário de saúde agora que já é prefeito quer retomar o cargo ninguém entende mais nada.

  5. A POPULAÇÃO ESTÁ A ESPERA DE MELHORAS NA SAÚDE PÚBLICA
    POIS NÃO EXISTE SAÚDE PÚBLICA EM RÍO DAS OSTRAS
    A POPULAÇÃO ESTÁ PAGANDO O PREÇO PELO DISCASO DE OUTROS PERFEITOS

Deixe uma resposta