Pacientes reclamam de fila para marcar consulta no Posto de Saúde de...

Pacientes reclamam de fila para marcar consulta no Posto de Saúde de Nova Cidade em Rio das Ostras

As consultas para neurologista, são marcadas uma vez por semana, porém o número de pessoas na fila, sempre ultrapassa o número de senhas disponíveis.

5
Compartilhar
Pessoas aguardando distribuição de senha para neurologista aguardam em longa fila/ Foto: Bárbara Marques

A fila de pacientes para tentar marcar consulta no Centro de Saúde do bairro Nova Cidade ultrapassava o número de 200 pessoas na manhã desta terça-feira (12). De acordo com populares, algumas pessoas madrugaram na fila em busca de uma vaga para a especialidade de neurologista, mas somente 40 senhas foram distribuídas na unidade. Ainda de acordo com pacientes, toda terça-feira, a cena se repete.

A moradora Bárbara Marques chegou para marcar a consulta da sua mãe, às 6h e não conseguiu senha, inconformada com a situação, ela gravou um áudio denunciando o problema:

As consultas, de acordo com os funcionários da unidade, são marcadas uma vez por semana, porém o número de pessoas na fila, sempre ultrapassa o número de senhas disponíveis. Ainda de acordo com funcionários da unidade, que não tiveram a identidade revelada, por medo de represálias, existem pessoas que chegam para marcar as consultas por volta das 2h da madrugada, tento que dormir na fila.

PREFEITURA RESPONDE: A Prefeitura de Rio das Ostras informou que o Centro de Saúde de Nova Cidade conta com dois neurologistas no seu quadro médico, sendo que um deles se encontra de férias. A agenda foi aberta para 40 atendimentos, teve que ser fracionada, pois é o quantitativo que o médico atende diariamente. Assim está feito com outras especialidades que passam pelo menos problema.

 

 

5 COMENTÁRIOS

  1. Não tem médico. MAS A PRIORIDADE DO PREFEITO E CONTRUIR PRACAS PARQUE PODER ROUBAR E DESVIAR DINHEIRO MAIS FACIL PRA FAZER PRAÇAS TEM DINHEIRO ENQUANDO A SAUDE TA UMA PORCARIA UM LIXO ESSES POLITICOS SO ENTRAM PRA ROUBAR CADA VEZ MAIS O POVO PRIMEIRO SAUDE EDUCAÇÃO S3U PREFEITO BOSTA.

  2. TEM QUE REVER TUDO NA SAÚDE DE RIO DAS OSTRAS COMEÇAR DO ZERO
    ATÉ OS ATENDIMENTOS DOS MÉDICOS TEM QUE SER REVISTO
    ESTAMOS FALANDO DE SAÚDE E SAÚDE PARA SERES HUMANOS
    MAIS RESPEITO ,AMOR, ATENÇÃO
    CHEGA DE DESRESPEITO COM OS PACIENTES.

  3. SENHOR PREFEITO
    COM TODO RESPEITO
    FAÇA A DIFERENÇA PRINCIPALMENTE NA SAÚDE
    A POPULAÇÃO AUMENTOU E NÃO TEMOS REFERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM NENHUMA ESPECIALIDADE MÉDICA
    A SAÚDE EM NOSSO MUNICÍPIO ESTÁ
    EM ESTADO TERMINAL.

    • Não tem médico. MAS A PRIORIDADE DO PREFEITO E CONTRUIR PRACAS PARQUE PODER ROUBAR E DESVIAR DINHEIRO MAIS FACIL PRA FAZER PRAÇAS TEM DINHEIRO ENQUANDO A SAUDE TA UMA PORCARIA UM LIXO ESSES POLITICOS SO ENTRAM PRA ROUBAR CADA VEZ MAIS O POVO PRIMEIRO SAUDE EDUCAÇÃO S3U PREFEITO BOSTA.

Deixe uma resposta