Município de Rio das Ostras estima revalidar concurso público ainda em 2018

Município de Rio das Ostras estima revalidar concurso público ainda em 2018

A iniciativa está sendo realizada pelo Município junto com a Fundação Trompowsky, mas dependerá da conciliação com o Ministério Público Estadual.

27
Compartilhar
À esquerda o coordenador geral do Sindicato Alekisandro Portela em reunião com o procurador geral Renato Vasconcelos e a Comissão do VI Concurso Público. Foto Ascom SindServ-RO

Estima-se que ainda este ano a Prefeitura de Rio das Ostras consiga revalidar o VI Concurso Público, realizado em 2012. Isso porque a Procuradoria Geral apresentará uma proposta de acordo, argumentando a legitimidade do processo seletivo. A iniciativa está sendo realizada pelo Município junto com a Fundação Trompowsky, mas dependerá da conciliação com o Ministério Público Estadual.

A medida foi anunciada na última semana durante uma reunião com representantes dos órgãos envolvidos, além da Comissão do VI Concurso  e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Ostras-SindServ-RO.

Mesmo depois de já ter sido homologado, a Administração antecessora do município conseguiu, sob argumentos de irregularidades, suspender o certame por meio de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público Estadual. Contudo, o entendimento do SindServ-RO é que a suspensão prejudicou a todos os que participaram do concurso, quando deveria ter se considerado apenas a exclusão dos cargos que apresentaram irregularidades. Assim, possibilitaria chamar os demais aprovados dentro do número de vagas no concurso.

O coordenador geral do SindServ-RO, Alekisandro Portela, é a favor da revalidação porque observa a necessidade do município, sobretudo por continuar realizando vários contratos emergenciais. “Rio das Ostras precisa melhorar áreas essenciais como a segurança, saúde e educação para atender com qualidade a população. E o que possibilita oferecer isso é ter um corpo expressivo de servidores efetivos”, declara, complementando que no concurso realizado na época foram abertas mais de 3 mil vagas para diversos cargos em vários níveis de escolaridades.

27 COMENTÁRIOS

  1. Novo concurso ja.Passei e acredito que houve fraude.
    Chega de hipocrisia. Sabemos que esse concurso foi para roubar nosso dinheiro.
    SOU A FAVOR DA ANULAÇAO SIM. E DE UM NOVO CONCURSO SEM FRAUDE.

  2. Rio das Ostras = LIXO
    E o MP como sempre nada de útil sabe fazer exceto o tal de TAC termo de Ajuste de Conduta, que na prática é mais uma enganação. Até hoje nada de devolução de dinheiro e nada de efetivação dos aprovados, mas sobra dinheiro para bancar as empresas parceiras que ganham com a milionária terceirização.

  3. Esse certame mexeu com as perspectivas de muitas pessoas onde muitos se esforçaram em noites perdidas de sono ,financeiramente pagando cursinhos, outros q vieram até de longe e mexendo no psicológico de muitos .eu por exemplo na época com minha esposa grávida e desempregado vi uma luz no fim do túnel,sem contar q minha mãe estava muito doente com um câncer em estado terminal e ela com o pouco dinheiro q recebia do INSS me deu para pagar a inscrição onde sendo aprovado no final de tudo; até aquele momento aconteceu a injustiça…minha mãe faleceu e não me viu tomar posse…Mas eu tenho esperança e acredito em Deus q tudo virá a favor dos q estão com a verdade e como eu ,acredito q muitas outras pessoas tiveram seus sonhos adiados ….FÉ EM DEUS!!!

    • Concordo com vc!Foi meu caso que que perdi noites de sono estudando,passei em terceiro lugar para auxiliar de enfermagem e vi meu sonho virar um pesadelo.
      Passei em outro concurso para técnica de enfermagem ,mais próximo à minha cidade é hj já estou efetivada.Mas torço para que todos que passaram tomem posse,pois isso é mais do q direito de quem lutou para isso!
      Boa sorte para vc!!!

  4. Esta mais que na hora de fazer justiça com quem se classificou. Parabéns ao Prefeito e dia equipe q está se esforçando em garantir o direito dos aprovados.

  5. Se foi comprovado irregularidades para alguns cargos quem não garante q para outros não teve, o q deveria ocorrer é a anulação e ser feito outro, mas com uma organizadora responsável.

  6. Estamos com grande expectativa que a justiça seja feita pelo Ministério Público Estadual, queremos nossas vagas. Queremos contribuir para o avanço do nosso município.

Deixe uma resposta