“Feirão Limpa Nome” do Procon Rio das Ostras vai ajudar consumidores

“Feirão Limpa Nome” do Procon Rio das Ostras vai ajudar consumidores

O evento acontece nesta sexta-feira, 7, das 8h às 18h, na própria sede do Procon, no Centro de Cidadania, que fica na Rua das Casuarinas, 595 - Âncora.

0
Compartilhar
“Feirão Limpa Nome” do Procon Rio das Ostras vai ajudar consumidores/ Foto: Mauricio Rocha

Mais uma vez o Procon Rio das Ostras vai promover o “Feirão Limpa Nome” para ajudar as pessoas que tenham restrições nos cadastros de proteção ao crédito (SPC/SERASA) e queiram regularizar sua situação. O evento acontece nesta quinta e sexta-feira, dias 6 e 7, das 8h às 18h, na própria sede do Procon, no Centro de Cidadania, que fica na Rua das Casuarinas, 595 – Âncora.

Com uma equipe de fiscais, advogados e contadores altamente capacitados para este trabalho, o Procon vai auxiliar os consumidores a negociar as dívidas com bancos e outras instituições financeiras. Nesta edição, oito empresas confirmaram a participação e a expectativa é conseguir novos acordos.

De acordo com a coordenadora executiva do Procon Municipal, Amanda Carnevale, o Feirão vai possibilitar a regularização com bons acordos para redução de juros, multas e demais encargos. “Nós fazemos a ponte entre as empresas e as pessoas para facilitar o contato e tentar descontos maiores e o abatimento dos juros para acabar com as dívidas. Além das dívidas de cartão de crédito, os serviços mais procurados são relacionados a empréstimos e financiamentos”, explicou.

É importante ressaltar que as condições especiais para negociação acontecerão somente para pessoas que estão negativadas, ou seja, inseridas nos cadastros de proteção ao crédito. As situações serão analisadas caso a caso, podendo atingir várias condições: descontos do saldo devedor; redução de juros e multa; e parcelamento do débito.

Deixe uma resposta