Exposição em Rio das Ostras vai retratar histórias de mulheres que lutaram...

Exposição em Rio das Ostras vai retratar histórias de mulheres que lutaram ou ainda lutam contra o câncer de mama

A mostra estará disponível para visitação no restaurante Traineira, até o dia 28 de fevereiro.

0
Compartilhar
Exposição fotográfica em Rio das Ostras vai retratar histórias de mulheres que lutam contra câncer de mama/ Foto: Divulgação

Começa nesta quarta-feira (6) e segue até o dia 28 de fevereiro, a exposição “Por Elas”, que vai mostrar com ‘delicadeza e realismo’, histórias de mulheres que lutaram e lutam contra o câncer de mama. A mostra estará disponível para visitação no restaurante Traineira.

Tocada pela realidade de uma grande amiga que descobriu precocemente – aos 28 anos – um câncer de mama e vem enfrentando o desafio com muita garra e vontade de viver, a fotógrafa Sheila Frias resolveu gritar para o mundo através de suas fotografias: “Nenhuma de nós está livre do câncer de mama. Precisamos nos conhecer e estar atentas aos sinais do nosso corpo.”

A fotógrafa mergulhou no universo, até então desconhecido, e encontrou a Associação dos Amigos da Mama (ADAMA) através da médica mastologista e fundadora, Doutora Thereza Cypreste. Lá ouviu histórias de vida e teve a ideia de promover, através de uma exposição fotográfica, uma homenagem às mulheres que passaram ou estão passando pelo tratamento do câncer de mama e conscientizar as demais sobre a importância do autoexame e do diagnóstico precoce da doença.

Da aproximação com a ADAMA, surgiu a parceria com o Prya Centro de Beleza, que proporcionou às 18 participantes do ensaio, um dia de beleza e resgate da autoestima. A exposição que foi sucesso durante todo o mês de Outubro no Shopping Ifashion em Niterói, chega a Rio das Ostras, para homenagear ainda mais a motivadora de tudo isso e todas as outras mulheres envolvidas.

Estrela, a amiga da fotógrafa Sheila Frias, é moradora de Rio das Ostras e segue enfrentando com um sorriso estampado no rosto, a doença. Todo o processo de trabalho foi documentado pelas lentes da Weslei Filmes. A curadoria e condução da exposição ficaram a cargo do fotógrafo e artista visual Leonardo Ramadinha, que hoje coordena o Espaço Foto Contemporânea e foi o primeiro professor de fotografia da expositora.

Sheila Frias, artista e idealizadora da exposição Por Elas – Um olhar que te desafia a viver – tem 32 anos, carioca, é fotógrafa, casada e mãe do Lucas. Há alguns anos transformou sua paixão pela fotografia em profissão e segue eternizando nascimentos, celebrações e muitos momentos mágicos da vida através de seu olhar especial.

O restaurante Restaurante Traineira fica na Avenida Amazonas, 224, Centro de Rio das Ostras.

Confira os horários para a visitação:

Abertura: 06 de Fevereiro
Hora: 18:30h às 22:30h

Visitação: de 06 a 28 de fevereiro
Horário de funcionamento:
Segunda: Fechado
Ter / Qua / Qui /Sex: 18:00 ás 23:00
Sábado:11:00 ás 15:00
18:00 á 00:00
Domingo: 11:00 às 16:00

 

 

Deixe uma resposta