Evento oferece cerca de 20 cães e gatos para adoção em Cantagalo,...

Evento oferece cerca de 20 cães e gatos para adoção em Cantagalo, Rio das Ostras

De acordo com o PSA, todos os animais são castrados e vermifugados. Evento acontece durante a programação da Festa do Feijão.

0
Compartilhar
Evento oferece cerca de 20 cães e gatos para adoção em Cantagalo, Rio das Ostras/ Foto: Gabriel Sales

Cerca de 20 cães e gatos estarão disponíveis para adoção, nesta sexta-feira (12), durante a Festa do Feijão realizada pelo município. O evento acontece no bairro Cantagalo das 9h às 16h. A feira de Adoção Animal é promovida pelo Programa de Saúde e Bem-Estar Animal (PSA), na ocasião adultos e crianças terão a oportunidade de adotar um animal de estimação, nesta data especial que é o Dia das Crianças. O evento será no Espaço Sócio Ambiental Pau-Brasil, próximo a Praça Valdemar Alves Barcelos.

De acordo com o PSA, todos os animais são castrados e vermifugados. Filhotes só são castrados após os seis meses de idade. Quem adotar um filhote com idade inferior, terá o direito de fazer a castração gratuitamente.

O objetivo das feiras realizadas no município é estimular a adoção e posse responsável, evitando que os bichos sejam abandonados nas ruas. Durante a ação, a equipe do PSA estará disponível para todas as orientações necessárias e também para cadastramento e agendamento de castrações.

Os interessados em acolher algum dos animais abrigados pelo Programa precisam apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone: (22) 2771-2351.

Deixe uma resposta