Defesa Civil de Rio das Ostras captura abelhas em residência

Defesa Civil de Rio das Ostras captura abelhas em residência

As abelhas foram capturadas e levadas para Cantagalo, Zona Rural do Município, onde serão criadas por apicultores.

2
Compartilhar
O enxame de abelhas era grande e foi preciso ter cuidado redobrado Foto Claudio Pacheco

A Defesa Civil de Rio das Ostras foi acionada nesta segunda-feira, dia 11, para retirada de um enxame de abelhas que estavam na cozinha de uma residência na localidade do Recreio. A equipe orientou a moradora para que evitasse o local e fez a retirada dos insetos. As abelhas foram capturadas e levadas para Cantagalo, Zona Rural do Município, onde serão criadas por apicultores.

Ao perceber a presença dos insetos em sua cozinha, a moradora ligou para a Defesa Civil, que se direcionou para o local, fez a análise e orientou a família que naquele instante a remoção não era indicada, já que a temperatura estava alta e deixaria os animais enfurecidos. Mas, ao entardecer, a equipe retornaria ao local para fazer o serviço.

Ao final na tarde, quando a temperatura amenizou, os agentes fizeram a retirada das abelhas em total segurança para os moradores e para os profissionais.

Orientação- Caso haja infestação de abelhas, a Defesa Civil orienta que a população entre em contato pelo telefone 199. Desde o começo do ano, a Defesa Civil atendeu 45 ocorrências de retirada de abelhas em áreas urbanas do Município. A autenticidade deste e-mail pode ser confirmada em: www.riodasostras.rj.gov.br/sala-de-imprensa.html 2 anexos

2 COMENTÁRIOS

  1. Pra obras tem dinheiro

    Início Rio das Ostras Moradores comentam sobre obras para retirada de canteiro da rua das Camélias…
    RIO DAS OSTRAS
    Moradores comentam sobre obras para retirada de canteiro da rua das Camélias no Âncora

  2. Abelha é pouco em Rio das Ostras, daqui a pouco vai dar é Onça nas Ruas do Bairro Cidade Praiana, o mato já está quase na altura das casas.

Deixe uma resposta