Cidade Praiana em Rio das Ostras vai ganhar novo espaço de lazer

Cidade Praiana em Rio das Ostras vai ganhar novo espaço de lazer

Nesta quarta-feira (6), foi dia de trabalho no local, integrantes da Secretaria de Obras estiveram na área pública para uma visita técnica.

17
Compartilhar
Praça será construída no bairro Cidade Praiana/ Foto: Divulgação

O bairro Cidade Praiana em Rio das Ostras, deve ganhar um novo espaço de lazer em breve. Uma praça está prevista para ser construída na Avenida Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Nesta quarta-feira (6), foi dia de trabalho no local, integrantes da Secretaria de Obras estiveram na área pública para uma visita técnica. A parte de topografia para a elaboração do projeto começou a ser realizada nesta quinta-feira pela manhã.

A construção do local foi indicado pelo Vereador André dos Santos Braga (PPS), onde informou que a praça servirá como um espaço de entretenimento e convivência para os moradores. Vale lembrar outras indicações das emendas impositivas dos vereadores já começaram a ser atendidas pelo executivo.

Assim que assumiu a Prefeitura, o prefeito, Marcelino Borba, disse que formalizaria a lei, delimitando uma parte do orçamento, para que os vereadores pudessem orientar os investimentos necessários. A proposta, então, destinou 1% da receita corrente líquida do município para emendas orçamentárias. Desta forma, o vereador Braga direcionou as emendas para áreas como saúde, obras, esporte, lazer e pesca. Além da praça, junto com outros vereadores, apontou e direcionou recursos para o investimento para o cultivo de camarões marinhos em tanques suspensos e de cultivo de peixes e moluscos. Está ainda na lista das emendas coletivas: o custeio e incentivo de atletas de alto rendimento; apoio aos esportes aquáticos e projetos desenvolvidos por organizadores sociais como Natação do Mar, Escola do Mar e Travessia Trinta Reis; bem como o incentivo e apoio a formação de bandas marciais, fanfarras escolares e agremiações independentes.

Na saúde, destinou investimentos para o apoio de compra de equipamentos e manutenção para reativação da Unidade de Dor Torácica (UDT), construção e aparelhamento do Centro de Hemodiálise, e construção de instalações prediais e aquisição de mobiliário e equipamentos necessários ao funcionamento de Clínica de Reabilitação de Dependentes Químicos.

 

17 COMENTÁRIOS

  1. Sr. Prefeito e sr. Secretário de obra. Cidade Praiana, está ficando debaixo d’água, moro na rua Capitão Fonseca, e a rua Goias, Santa Catarina, por causa daquele rio, que tem projeto e ninguém faz nada. Não precisamos de praça, com esse dinheiro, pedimos a desassoriação do rio. Quando chove muito, ninguém entra e nem sai. Vamos ouvir a população.

  2. Ohhh meu prefeito… Não faça isso!!! Não estão precisando de praça! Quando chover, dá uma olhadinha próximo ao canal, e vê o que as pessoas estão precisando! Se é praça ou a resolução imediata desse bendito valão!? A Estrada Velha, que buraqueira é aquela? Ahhhhhh a saúde….. O mundo sem tomógrafo! Hospital faltando cada vez mais funcionários, medicamentos, materiais…. Não precisamos falar mais nada….. Não precisamos de praça senhor vereador! Destina esse belo dinheiro para coisas úteis por favor!!!!!!!!!!!!!

  3. O povo virou gado!!!…só reclamam entre si em uma fofoca coletiva que não resolve P.N.!!!!…o certo era todos se manifestarem na porta da Prefeitura..Câmaras…e botar pra quebrar. Sem incitar desordem..mas toda essa passividade irrita!!!…temos que lembrar que se temos poder pra colocar esses caras lá..tb temos o poder de tirar!!

  4. Concordo com todas as ponderações aqui feitas…mas não muda em nada…pq o povo da região não se une chama a imprensa e faz uma manifestação pedindo a creche no local ao invés da praça?!?!?!…se sabemos q esse não é o benefício correto q os moradores precisam!!!!!! Pra cima deles povo!!!!!!

  5. Gente..será que o prefeito não está vendo o abandono das outras praças?..que dirá da orla de Costa Azul??…cheia de Mato e quiosques sucateados..postes cheios de ferrugem..ou seja, abandono total. Desleixo tb com a falta de infraestrutura no bairro ÂNCORA por exemplo. Enfim existem coisas mais sérias e sim prioritarias a serem feitas aí em RO…do que ficar gastando dinheiro público com obras fúteis que em breve tb estarão sucateadas, Só pra beneficiar realmente as empreiteiras e o caixa 2 desse pessoal. Lamentável!!

  6. Acho desnecessário essa praça porque nao faz uma creche aqui dentro precisa de uma creche não de uma praça,Praça pra que pros vândalos acabar com tudo ou prós bandidos fazer morada pra vender intorperecente a creche aqui e o necessário para o povo pois creche só tem no recanto

  7. Esse prefeito paresi não ser inteligente o povo precisa de saúde segurança educação trabalho esse prefeito paresi ser da área da saúde mas só vejo as peças falar mal da saúde gostaria de saber o porquê ele não da prioridade a esse setor desse jeito ele não emplacar no próximo pleito o povo não está mais bobo ele foi eleito porque ele era a melhor opção no momento si ele não fizer por onde com certeza ele vai ser trocado prefeito olha pelo povo esqueci conceitos q leva vc pro desprezo popular

  8. Bem concordo que uma praça no momento e desnecessário,pois há prioridades mais importante na saúde principalmente no pronto socorro que por estar me sentindo muito fui ao local que e obrigado a possuir um atendimento de qualidade e no entanto só não morri pela graça de Deus. Ainda bem que me receitaram um litro de soro fisiológico numa sala onde tinha umas enfermeiras loucas gritavam em nossos ouvidos feito loucas desmaiei numa cadeira enferrujada sem encosto ainda bem que minha neta me ampadou terminou o soro entrei no carro do meu neto que me levou para Macaé, uff!

  9. Eles tem que buscar uma resposta do Governador porque a obra da Escola Estadual na Rodovia do Contorno parou mas uma vez. Nossas crianças precisando de Escola e eles preocupados com Praça. Essa mesma obra já tinha Parado uns três anos a traz voltou ano passado, agora parou de novo. Nosso dinheiro indo pro lixo e as crianças sem Escolas.

  10. IGUAL A REFORMA DA PRAÇA DE BARRA DR SÃO JOAO O QUE GASTARAM DAVA PRA FAZE 3 PRAÇAS SO QUEREM ROUBAR O POVO COM OBRAS SEM NECESSIDADE PRIORIDADE É O HOSPITAL DE RIO DAS OSTRAS QUE TÁ UM LIXO S4M REMÉDIO E SEM MÉDICO. MAS SO PENSAM EM ENCHER O BOLSO O POVO QUE SE DANE.

  11. ISSO É MAIS UMA MANEIRA DE FAZER OBRAS SUPERFATURADA E OS HOSPITAIS SEM MÉDICOS E SEM REMÉDIO E OS ESPERTO QUERENDO FAZER PRAÇA PRA DEDVIAR DINHEIRO DO POVO JÁ SOFRIDO BANDO DE CHUPA SANGUE.

Deixe uma resposta