CEDAE realiza reparo emergencial e reduz abastecimento de água em 12 bairros...

CEDAE realiza reparo emergencial e reduz abastecimento de água em 12 bairros de Rio das Ostras

Fornecimento de água pode levar até 48 horas para se normalizar após o reparo, diz CEDAE.

9
Compartilhar
CEDAE realiza reparo emergencial e reduz abastecimento de água em 12 bairros de Rio das Ostras/Foto Angel Morote

A Cedae informou nesta tarde, que está realizando reparo emergencial em tubulação da rede de abastecimento de água que atende parte do município de Rio das Ostras. Para realizar o serviço, que será concluído ainda hoje (08), houve a necessidade de retirar a tubulação de carga, o que reduzirá o abastecimento para os bairros do Centro, Cidade Praiana, Barra de São João, Extensão Serramar, Cidade Beira-Mar, Extensão do Bosque, Nova Rio das Ostras, Peroba, Remanso, Nova Cidade, Apicelo, Liberdade e Nova Esperança.

A concessionária informou que, a tubulação será recolocada em carga logo após a conclusão do serviço, mas o fornecimento de água pode levar até 48 horas para se normalizar em algumas localidades.

Imóveis que disponham de sistema de reserva (cisterna e/ou caixa d´água) não deverão ter problemas de abastecimento. Mesmo assim, a Cedae orienta os moradores da região afetada a usar de forma consciente os reservatórios internos (caixas d´água e cisternas) e a evitar o desperdício, reprogramando as tarefas não essenciais que representem grande consumo de água.

Veja também: Bairros de Rio das Ostras sofrem com falta de abastecimento de água

9 COMENTÁRIOS

  1. Prezados,
    Resido na rua 20 na extensão Serramar e não tenho água encanada. Na rua ao lado, a 19 tem. Qual será o motivo para não extender o abastecimento.
    Utilizamos água de poço artesiano que não sabemos se são potáveis, pois todas as residências possuem fossa séptica e ainda há alguns moradores que jogam o excesso de suas fossas na rua.
    Sabemos que o lençol freático é muito sensível a contaminação, devido ser uma área que não tem escoamento de esgoto e água pluvial
    Temos tentado que seja realizada análise de nossa água para saber se os problemas de pele e mal estar tem origem na água que estamos utilizando, mas até o momento não conseguimos nenhum órgão em Rio.das Ostras que faça a análise completa.
    Peço que nós ajude a ter uma melhor qualidade de vida na Rua 20 no bairro Extensão Serramar.
    Atenciosamente
    Ana Paula Ferreira
    apaulaf2@yahoo.com.br
    (22)99812-7999

  2. Prezados Senhores. Fui enganado, quando conheci Rio das Ostras tive a impressão que a cidade era organizada, agora vejo q não é bem assim. Resido no Extensão Serramar, Rua 19, todos os anos Dezembro, janeiro e Fevereiro ficamos sem água. Gostaria de solicitar a prefeitura uma ação definitiva junta a CEDAE para equacionar esse problema.

  3. Aqui na rua Luiz Fernando Belmont no bairro casa grande estamos sem água desde novembro.. as contas continuam chegando mesmo sem uma gota de água na tubulação.
    Estive na CEDAE peguei a programação de manobras de água e aguardei no dia marcado mas nada. Solicitei um caminhão Pipa da CEDAE a mais de 20 dias e nada, toda vez que ligo pra lá perguntando sobre a entregue sou informado que quem faz a programação é o motorista do caminhão.
    Precisamos entrar com uma ação pública contra a CEDAE para melhorar o sistema. Eles só irão sentir quando doer no bolso.

  4. A COMUNICAÇÃO TERIA QUER SER FEITA NO MINIMO UMA SEMANA ANTES DE ACONTECER O REPARO

    AGORA NÃO TEMOS MAIS O QUE FAZER
    SÓ TEMOS QUE AGUARDAR

    O CEDAE
    O PREFEITO
    NOS AJUDE

  5. Todo ano é a mesma ladainha, aqui na rua: Coral (Recanto) estamos sem água desde novembro, enquanto existir essa máfia de caminhões pipas juntos com a CEDAE a população sofrerá no bolso e de Águas de péssimas qualidades, mais a minha parte irei fazer vou até a justiça exigir os meus direitos. Se todos fizerem o mesmo iremos acabar com esse descaso com a população.

  6. ESSA É A CEDAE
    NO GELSON APICELO NADA DE ÁGUA
    SÓ QUANDO CHOVE GRAÇAS A DEUS
    E ESTÃO FAZENDO MANOBRA PARA CHEGAR ÁGUA FAZ ANOS E MANOBRA NÃO TERMINA
    O MANOBRISTA RUIM (CEDAE)
    ACORDA PREFEITO

  7. Na rua São Paulo, extensão do Bosque já não entra desde final de novembro, todo ano é a mesma coisa, agora com problema na tubulação, vai entender, mas a conta vem, essa está sem problemas, lamentável, muda prefeito e nada muda.

  8. Na rua Maranhão(Cidade praiana) não sabe o que é água da CEDAE há mais de anos, a não ser de caminhão pipa! Tem hidrômetro q já deve estar até travado! Será q existe alguma manobra errada nas linhas de distribuição? Gostaria que fosse Vista esta situação!

Deixe uma resposta