Animal é abandonado e agoniza de dor em terreno baldio no Âncora...

Animal é abandonado e agoniza de dor em terreno baldio no Âncora em Rio das Ostras

Moradores ainda tentaram ligar inúmeras vezes para os órgãos competentes e nenhum deles se puseram a disposição para ajudar.

2
Compartilhar
Animal é abandonado e agoniza de dor em terreno baldio no Âncora em Rio das Ostras/ Foto: Jeandra Sant'anna| Leitora Portal Cidade 24h

Uma égua foi abandonada em um terreno baldio, agonizando no chão, na beira valão, próximo a localidade do Portelinha no bairro Âncora. Moradores locais denunciaram os maus tratados ao animal, depois que o proprietário ignorou as condições do bicho.

Segundo uma seguidora, que enviou a denúncia para o Portal Cidade 24h, o animal encontra-se no local desde as primeiras horas do dia. Moradores ainda tentaram ligar inúmeras vezes para os órgãos competentes e nenhum deles se puseram a disposição para ajudar. Nós entramos em contato com a Prefeitura de Rio das Ostras e por meio de nota fomos informados (10 de set 15:27) que a equipe do Programa de Saúde e Bem-Estar Animal (PSA) do município já se encontra no local, prestando atendimento para que sejam tomadas todas as providências cabíveis.

Vale lembrar que maus-tratos contra animais é crime. A pena é branda (detenção de 3 (três)meses a 1 (um) ano e multa “a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” (Art. 32 da Lei de Crime Ambiental).

2 COMENTÁRIOS

  1. É uma palhaçada… Falta de profissionalismo e um completo descaso para com a população E para com os animais. Outro dia achei um gatinho atropleado na beira da avenida ouro verde. Crianças passavam com suas mães e choravam ao ver o pobre bichinho. Liguei pra prefeitura, bombeiros, ONGs, qualquer órgão “competente” e todos disseram q remover o animal de forma apropriada estava fora da área de atuação deles… não é só uma questão moral, mas também uma questão de saúde e bem estar da população retirar o animal. Logo logo começa a apodrecer lá e aí q começam a reclamar.

Deixe uma resposta