Adiamento do Concurso para Agente Comunitário da Saúde de Rio das Ostras...

Adiamento do Concurso para Agente Comunitário da Saúde de Rio das Ostras continua gerando polêmica

Sem diploma, candidata do Concurso de Agente da Saúde vai à justiça exigir direito para participar do processo em Rio das Ostras.

9
Compartilhar

A suspensão do Concurso Público para Agente Comunitário da Saúde em Rio das Ostras se tornou o assunto do momento nos últimos dias. A medida da prefeitura, criou polêmica e gerou revolta entre os candidatos que se inscreveram no processo no mês de novembro.

O Portal Cidade 24h apurou que de acordo com o processo 0019649-09.2018.8.19.0068, uma candidata solicitou uma liminar, ordenando que a prefeitura assegurasse o seu direito em participar do processo, mesmo sem possuir o diploma do Ensino Médio, só apresentando o documento quando a mesma for aprovada. De acordo com informações a prefeitura resolveu adiar o processo por este motivo. O assunto também foi debatido entre os vereadores durante a sessão na casa legislativa na última terça-feira (6).

Por meio de nota a Prefeitura de Rio das Ostras informou que o processo seletivo não foi adiado por causa da referida candidata. As razões do adiamento já foram amplamente divulgadas. A Comissão recebeu supostos indícios de irregularidades por parte de alguns candidatos, no tocante aos documentos que comprovariam os requisitos de inscrição. Para averiguar as possíveis irregularidades, equipes de servidores estão indo apurar as denúncias nos endereços que constam nas fichas dos inscritos.

Pelas redes sociais, o prefeito Marcelino Borba se posicionou sobre o adiamento do processo seletivo:

Esclarecimento sobre o adiamento do processo seletivo de Agente Comunitário de Saúde.

Esclarecimento sobre o adiamento do processo seletivo de Agente Comunitário de Saúde.

Posted by Marcelino da Farmácia on Tuesday, December 4, 2018

MORADORES INDIGNADOS:

O Paulo Marinho de 28 anos, morador do Âncora, está desempregado há 4 anos, cheio de esperanças fez a inscrição para o Processo Seletivo, e agora está chocado com o adiamento:  “Estamos todos indignados com a prefeitura, achei uma tremenda falta de respeito com cada morador que dedicou o seu tempo para estar ali fazendo a inscrição, espero que o município nos dê uma solução para a realização do processo”, disse Paulo.

Indignada a Dilane Souza, que também reside no Âncora, comenta: “Liguei várias vezes para a prefeitura e não tive sucesso. Nós candidatos queremos uma resposta, pois muitos como eu, tivemos gastos financeiros, físico e principalmente mental, pois acreditamos que iria valer a pena, tentar uma vaga, pois o número de desemprego está absurdo”, disse a candidata.

Bem triste com a notícia, o morador do Cidade Beira Mar relata: “Eu paguei até preparatório, gastei com passagens e cópias e agora não vai haver mais o concurso? Lamentável”, relata Márcio Gil, vendedor.

9 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado ! Os outros prefeitos cansaram de abrir concurso e cobrando taxa de inscrição, não contratou nem um pra contar história e agora, que se faz um processo seletivo grátis ( quem diz que gastou com xerox e com cursinho preparatório tá de sacanagem…) aí, vem reclamar pq o cara quer lisura…ah ! Vão se preparar e arrumar emprego porr… Deixa o homem trabalhar em Paz !

  2. reclamar o povo gosta!!mais quero ver está na pele dele,estive com ele não prefeitura e conversámos a respeito da cidade, coitado do Marcelino pegou uma Cidade cheia de dívida e eu sou testemunha!!! a todo momento chegava empresas para fazer cobranças ,a ele do antigo prefeito Carlos Augusto , fiquei com pena porque só tinha 15dias na prefeitura!!concordo prefeito parabéns👍👍👍👍👏👏👏👏 as vagas foi destinadas a população de rio das ostras, e fiquei sabendo que tinha pessoas de outras cidade participando usando comprovante de endereços de conhecidos o senhor está certo em apurar isso abraço ..Claudet .

    • Com certeza. O processo seletivo foi cancelado pq a prefeitura determinou que só moradores de alguns bairros poderiam se candidatar e isso é proibido num concurso público no município. Agora ficaram falando que a culpa e dos candidatos. Moradores do Marileia e Costa Azul por exemplo não podiam se candidatar.

  3. So tem malandro 171 nessa prefeitura sai um entra outro vai virar sepitiba quem fpi morar ai pensando em tranquilidade se fu so tem corrupto. Infelizmente tenho.família ai mas perdeu a graça

  4. É uma pena que a Atenção Básica a Saúde do Município está sucateada e não vejo indícios de melhorias, as gestantes estão largadas as traças e a boa vontade de Deus. Alô Prefeito, vamos olhar para o Futuro de Rio das Ostras.

  5. assistir o comentário do nosso prefeito de rio das ostras. e concordo com ele plenamente . se o motivo que ele deu for verdade .. pois a um vicio no brasil principalmente em rio das ostras.. a respeito de trapaças…
    sou morador do ancora… e digo prefeito marcelino borba…. conta comigo

Deixe uma resposta