Nos 12 anos da Lei Maria da Penha, delegacia da mulher de...

Nos 12 anos da Lei Maria da Penha, delegacia da mulher de Cabo Frio participa de operação que cumpre mandados de prisão

De acordo com a Polícia Civil, uma prisão já foi feita em Cabo Frio. Em todo o Estado o número chega a 23 pessoas presas.

1
Compartilhar
Nos 12 anos da Lei Maria da Penha, delegacia da mulher de Cabo Frio participa de operação que cumpre mandados de prisão/ Foto: Reprodução Internet (Imagem meramente ilustrativa)

Uma Operação da Polícia Civil em Defesa da Mulher cumpre mandados de prisão contra acusados de violência doméstica e sexual contra mulheres nesta terça-feira (7) em todo o estado do Rio. A meta da ação é reforçar a importância da criação da Lei Maria da Penha, que celebra 12 anos nesta terça.

De acordo com a Polícia Civil, uma prisão já foi feita em Cabo Frio. Em todo o Estado o número chega a 23 pessoas presas. As delegadas das 14 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher participarão de uma coletiva de imprensa nesta manhça na Cidade da Polícia, no Rio, para falar sobre a operação.

As vítimas de violência podem denunciar o agressor para que ele responda a processo criminal, pela Lei Maria da Penha, além de requerer medidas protetivas de urgência, como a suspensão da posse ou restrição do porte de armas, o afastamento do lar ou local de convivência com a ofendida, a proibição de determinadas condutas, a restrição ou suspensão de visitas aos filhos, depois de ouvida a equipe de atendimento multidisciplinar ou serviço similar e a prestação de alimentos provisionais ou provisórios.

A ação é coordenada pela Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher (DPAM) e conta com o apoio das Delegacias de Homicídio, Polinter e de todos os departamentos da Polícia Civil.

1 COMENTÁRIO

  1. Adianta o quê? O delegado pede a prisão, faz de tudo pra prender o agressor e o juiz manda soltar. Estou falando pq aconteceu com a minha vó.

Deixe uma resposta