Ministério Público instaura inquérito civil para apurar poluição em praias de Arraial...

Ministério Público instaura inquérito civil para apurar poluição em praias de Arraial do Cabo

Já o MPF moveu uma ação para impedir maiores danos nas praias afetadas.

2
Compartilhar
Ministério Público instaura inquérito civil para apurar poluição em praias do Arraial do Cabo/ Foto: Reprodução Internet

O Ministério Público (MP-RJ), instaurou inquérito civil para apurar os vazamentos que atingiram a orla de Arraial do Cabo nos últimos dias. A situação deixou quatro praias da cidade inaptas para banho. O Ministério Público Federal (MPF) também entrou no caso, através de uma ação civil pública, o órgão pediu à justiça em caráter de urgência a adoção de medidas para impedir maiores danos ambientais.

Um prazo de 60 dias foi estabelecido pelo órgão, para que a prefeitura apresente e execute proposta e cronograma com as ações para a completa descontaminação da área atingida pelo rompimento de uma tubulação de esgoto após as fortes chuvas que atingiram a cidade. O acidente deixou o mar escuro nas principais praias da cidade.

O MP-RJ pede esclarecimentos sobre o caso à Prolagos e a Prefeitura de Arraial do Cabo. Em nota, o órgão relembrou uma ação ajuizada em 2004 que, 11 anos depois, resultou em sentença que obrigava a prefeitura de Arraial a promover alterações na gestão do esgoto lançado na Praia dos Anjos e indenizar danos ambientais causados pela situação. De acordo com MP-RJ, a prefeitura recorreu da decisão e, até hoje, o caso segue sem solução.

Na manhã de hoje (30), funcionários da prefeitura afirmaram que a melhora do quadro nas regiões da Praias dos Anjos, do Forno, Prainha e Pontal do Atalaia depende da mudança da maré . Entretanto, a situação não deve se manter igual, pelo menos, nos próximos dois dias.

2 COMENTÁRIOS

  1. Vou aguardar o MPF, pois o ministério público do estado do rj só serve prauma coisa: sangrar os cofres públicos com seus salários de marajas enquanto a sociedade assiste a destruição de mais um a de suas lindas praias.

  2. A burrice é tamanha que os orgaos competentes sao incapazes de preservar um santuario como arraial,que a exemplo de Fernando de Noronha deveria ser uma APA.Favelizaram tudo e agora José?

Deixe uma resposta