Justiça aceita denúncia contra piloto de lancha que atropelou ‘banana boat’ e...

Justiça aceita denúncia contra piloto de lancha que atropelou ‘banana boat’ e causou a morte de menina de 10 anos em Cabo Frio

O acidente aconteceu na Praia do Forte, em Cabo Frio em 2016 e chocou a população. 

0
Compartilhar
Justiça aceita denúncia contra piloto de lancha que atropelou 'banana boat' e causou a morte de menina de 10 anos em Cabo Frio / Foto: Arquivo Pessoal

O juiz Danilo Marques Borges, da 2ª Vara Criminal de Cabo Frio, recebeu a denúncia contra o acusado que em 2016 atropelou com sua lancha uma banana boat, matando uma criança de 10 anos e ferindo outras três pessoas. O acidente aconteceu na Praia do Forte, em Cabo Frio e chocou a população.

Segundo o TJRJ o acusado foi preso em flagrante, mas obteve liberdade provisória e passou a cumprir medidas cautelares, como a proibição de acesso a qualquer embarcação marítima e comparecimento mensal ao juízo para justificar suas atividades.

Após a denúncia aceita, o processo passará pelo procedimento normal, com realização de Audiência de Instrução e Julgamento. Testemunhas de defesa e acusação serão ouvidas e o piloto também será interrogado.

O TJRJ informou que nesta etapa do processo, a Justiça pode solicitar perícias que serão analisadas para que sejam tomadas as conclusões do inquérito.

Ainda segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o denunciado tem o prazo de 10 dias para apresentar a defesa, caso não apresente dentro do prazo, defensores públicos devem ser disponibilizados para defesa do piloto.

Maria Luiza Santana Serra, de 10 anos morreu após ser atingida por uma lancha, durante um passeio de Banana Boat na Praia do Forte em Cabo Frio. A menina morava com familiares no bairro Palmital em Rio das Ostras e foi sepultada no Cemitério Nossa Senhora Aparecida no bairro Âncora.

Maria Luiza era uma menina querida pela família e amigos e estudava no Centro Integrado de Ensino Educarte, no bairro Jardim Mariléa. O caso foi noticiado pelo Cidade 24h. Relembre:

Deixe uma resposta