ESPORTE: Talita Bernardo retorna a rotina treinos de olho no próximo combate...

ESPORTE: Talita Bernardo retorna a rotina treinos de olho no próximo combate no UFC

Atleta de Barra de São João intensifica preparação física já pensando na próxima luta na organização

0
Compartilhar
Talita Bernardo retorna a rotina treinos de olho no próximo combate no UFC/ Foto: José Eduardo Silva

Após fazer sua estreia no UFC, a brasileira Talita Bernardo retomou a sua rotina de treinos na última semana já de olho no próximo combate dentro da organização. A atleta da equipe IFTeam, de Barra de São João, encarou a americana Marion Reneau, no UFC Roterdã, mas acabou sendo derrotada por nocaute técnico a seis segundos do fim do terceiro round. Agora ela tem cinco vitórias e duas derrotas na carreira.

Apesar de não ter conseguido o resultado positivo na primeira luta, Talita Bernardo deixou boa impressão, pois aceitou enfrentar Marion Reneau, número 11 do ranking na categoria peso-galo (até 61kg) apenas uma semana antes do UFC Roterdã, na Holanda.

De acordo com o treinador Josimar Júnior, o objetivo a partir de agora é aprimorar seu jogo em pé, já que sua especialidade é o jiu-jitsu, no qual é faixa preta. “Vamos intensificar seus treinamentos no boxe, muay thai, MMA,  juntamente com o jiu-jitsu. Agora é outro patamar. A cada dia será uma experiência nova, pois temos que aprender a cada momento. Ela vai encarar as melhores lutadoras do mundo e para isso é preciso estar bem preparada”, disse o treinador.

Talita ainda não tem nenhuma luta marcada no UFC, mas espera entrar no octógono novamente ainda este ano. “Tenho mais três luta de contrato com a organização, mas a partir de agora pretendo fazer um bom trabalho e me manter dentro do UFC. Vou trabalhar bastante para melhorar meus pontos fracos e fazer o melhor para sair com a vitória. Não tenho em mente nenhuma lutadora. Creio que quando a gente é contratada tem que estar preparada para enfrentar qualquer uma da categoria”, contou a brasileira.

Deixe uma resposta