CPI aberta pela Câmara de Cabo Frio vai investigar possíveis irregularidades da...

CPI aberta pela Câmara de Cabo Frio vai investigar possíveis irregularidades da Prolagos

A CPI foi aberta depois que moradores da localidade de Praia do Siqueira protestaram contra a poluição da Lagoa de Araruama. 

0
Compartilhar
CPI aberta por Câmara de Cabo Frio vai investigar possíveis irregularidades da Prolagos/ Foto: Divulgação Prolagos

Foi aprovado por unanimidade a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades da Prolagos e eventuais aberturas irregulares de comportas que podem ter contribuído para a poluição da Lagoa de Araruama. A CPI foi aberta pela Câmara de Vereadores de Cabo Frio, nesta terça-feira (7), depois que moradores da localidade de Praia do Siqueira protestaram contra a poluição da Lagoa de Araruama. Segundo os vereadores, a CPI terá a duração de 60 dias, mas poderá ser prorrogada, caso seja necessário.

A Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Rio de Janeiro também abriu um processo afim de apurar denúncias de que a Prolagos estaria contribuindo para a poluição da lagoa.

A Prolagos disse em nota que o aterramento foi realizado pela Prefeitura de Cabo Frio e que para realizar a limpeza do canal de drenagem no trecho existente, é necessário fechar provisoriamente o retorno da água da lagoa. E disse ainda que, o objetivo dessa obstrução é para evitar o retorno da água da lagoa para o canal e não interromper a saída de água pluvial.

Deixe uma resposta