Brincadeiras, música, lanches e muita diversão marcaram a festa do Dia das...

Brincadeiras, música, lanches e muita diversão marcaram a festa do Dia das Crianças em Tamoios

O evento aconteceu no entorno do Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva.

0
Compartilhar
Brincadeiras, lanches e muita diversão marcaram a festa do Dia das Crianças em Tamoios / Foto: Divulgação

Esta segunda-feira (8) foi animada em Tamoios. O distrito recebeu festa em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado na próxima sexta-feira (12). O evento foi organizado pela Coordenadoria Geral da Criança e do Adolescente (Cogecria)  e aconteceu no entorno do Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva.

A programação contou com oficinas esportivas (karatê, judô, jiu-jitsu, kung-fu, muay thay, handebol, futsal e vôlei), recreação, contação de história, pintura de rosto, brincadeiras infantis e tradicional pula-pula. Além disso, também teve a feira do livro, onde a criança poderia levar um livro para casa, como prática de incentivo à leitura. Também teve distribuição de pipoca e algodão doce. Mas o melhor ficou para o final quando agentes da Superintendência de Posturas de Tamoios distribuíram brinquedos, que foram arrecadados, fazendo a alegria da criançada.

Participaram do evento o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) e o Conselho Tutelar de Tamoios. Os órgãos prestaram atendimento e tiraram dúvidas da população. A atividade também contou com a participação do Programa Seja Digital, que distribuiu kits para recepção do sinal digital, com apoio da Inter TV.

A subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro, prestigiou o evento: “O evento foi lindo. Muito bom ver a carinha de felicidade das crianças com os brinquedos, se divertindo e aproveitando a vida de criança, como deve ser. Tivemos essa preocupação de trazer também o Conselho Tutelar para tirar dúvidas dos pais e orientar no que for necessário”, explica ela. Nesta terça-feira (9) o evento será realizado na praça do bairro São Cristóvão, das 9h às 12h.

Deixe uma resposta