Polícia Federal realiza prisão em Araruama durante operação que prendeu ex-governador Sérgio...

Polícia Federal realiza prisão em Araruama durante operação que prendeu ex-governador Sérgio Cabral

2
Compartilhar
Foto: Divulgação

A Polícia Federal prendeu Alex Sardinha da Veiga, na manhã desta quinta-feira (17), em Araruama. Ele é um dos alvos da Operação Calicute, que investiga desvios de dinheiro público e pagamento de propinas durante a gestão do ex-governador Sérgio Cabral, que também foi preso na manhã dessa quinta.

Alex foi preso em casa, em um condomínio no bairro Bananeiras. O homem é considerado pelos investigadores como um dos participantes de acordos “criminosos” entre a Secretaria de Obras e a Construtora Oriente, empresa que Alex representa, segundo o Ministério Público Federal.

O procurador Eduardo El Hage afirma que Alex Sardinha, da construtora Oriente, enviou um e-mail especificando valores devidos da chamada “taxa de oxigênio”. O esquema abrangia outras empresas de construção civil do estado, segundo o procurador.

A prisão dele é temporária, ou seja, com prazo de cinco dias, podendo ser renovada por mais cinco, ou convertida em prisão preventiva.

2 COMENTÁRIOS

  1. Hey would you mind letting me know which hosting company you’re
    utilizing? I’ve loaded your blog in 3 completely different web browsers and I must say this blog loads a lot quicker then most.
    Can you suggest a good internet hosting provider at a
    fair price? Thanks, I appreciate it!

Deixe uma resposta