Prefeitura de Macaé abre 1.012 vagas para cursos gratuitos no Cetep

Prefeitura de Macaé abre 1.012 vagas para cursos gratuitos no Cetep

0
Compartilhar
Inscrição para cursos gratuitos no CETEP. Macaé/RJ - Data: 12/03/2013. Foto: Moisés Bruno / Prefeitura de Macaé

A Prefeitura de Macaé, através do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) abrirá, a partir desta terça-feira (12), a pré-matrícula para preenchimento de 1012 vagas nos cursos de qualificação, capacitação, aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento social. O procedimento deverá ser feito pelo portal macae.rj.gov.br. Já a matrícula acontecerá de 13 a 15 de março, no Cetep, Rua Alfredo Backer, 363, Centro, das 8h às 18h.

Cada candidato poderá se inscrever em um único curso. Todos serão gratuitos e não haverá cobrança de taxa de inscrição. As capacitações são nos eixos: Tecnológico de Gestão de Negócios; Ambiente e Saúde (Beleza); Saúde; Produtor Cultural e Design; Hospitalidade e Lazer; Informação e Comunicação e Desenvolvimento Social e Educacional.

Para a realização da matrícula, o candidato deverá levar caneta esferográfica e os seguintes documentos: cópia de documento de Identidade com foto; cópia do CPF do próprio candidato; cópia do comprovante de escolaridade (Histórico Escolar); declaração de matrícula para quem ainda está estudando ou declaração de série cursada); Cópia do comprovante de residência; 1 foto 3×4 (recente). No caso da falta de algum documento obrigatório, o candidato ficará impossibilitado de realizar sua matrícula.

A secretária Adjunta de Qualificação Profissional, Leandra Lopes, destaca que o Cetep vem buscando trazer tecnologias para atender pessoas que não podem fazer cursos presenciais, como o curso em EAD de assistente administrativo. “Estamos também com outros cursos novos como o de Técnicas Básicas de Designer de Interiores e o de Taifeiro Offshore. Com o oferecimento dos módulos, o objetivo do Cetep é atender a população  e formar profissionais para atuar na geração de renda e qualificação profissional”, ressaltou.

Cetep – Os cursos gratuitos do Cetep atendeu, em 2018, cerca de 3 mil pessoas nos módulos. Com duração média de três meses, as formações acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite.

Confira a lista dos cursos oferecidos:

Auxiliar Administrativo;

Noções Básicas de Recursos Humanos;

Assistente Administrativo EAD;

Fundamentos de Gerenciamento de Projetos;

Barbeiro;

Cabeleireiro Avançado;

Design de Sobrancelha;

Manicure e Pedicure;

Auxiliar de Saúde Bucal;

Cuidador de Idoso;

Costura para Iniciantes;

Artes em Tecidos e Linhas Feitos a Mãos;

Esculturas em Biscuit;

Pintura em Tela para Iniciantes;

Técnicas Básicas de Design de Interior;

Curso Básico de Panificação Artesanal e Confeitaria;

Noções Básicas para Serviços de Recepção;

Produção Alimentícia Artesanal (Geléias, Brigadeiros, Biscoitos, outros);

Técnicas para Taifeiro Offshore;

Técnicas Básicas para Serviços de Turismo e Hotelaria;

Informática Básica;

Controle e Processos Industriais;

Capacitação Básica em Soldagem;

Técnicas básicas para Redação.

Deixe uma resposta