Fim da quarta fase da pré-matrícula em Macaé é prorrogada para sexta-feira

Fim da quarta fase da pré-matrícula em Macaé é prorrogada para sexta-feira

Os interessados deverão se cadastrar pelo endereço eletrônico ou comparecer no polo de atendimento do Centro de Educação Tecnológica Profissional (Cetep).

0
Compartilhar
Alunos da Educação para Publicidade. Data: 12/04/2016. Foto: Bruno Campos/Prefeitura de Macaé
Foi prorrogado para esta sexta-feira (9) o prazo para término da quarta fase da pré-matrícula. O cadastro, que seria encerrado nesta quarta-feira (7), foi estendido para melhor atender à demanda de interessados. Esta é a última chance para os candidatos que perderam as etapas anteriores, realizadas nos meses de novembro e dezembro de 2017 e janeiro de 2018. A expectativa da Secretaria de Educação é atender cinco mil novos alunos neste ano letivo.
A fase também é para aqueles que chegaram recentemente no município. Durante o cadastro, o responsável tem que apresentar três opções diferentes de unidades escolares.
Os interessados deverão se cadastrar pelo endereço eletrônico http://sistemas.macae.rj.gov.br:84/prematricula/default/prematricula/resultado ou comparecer de segunda a sexta-feira no polo de atendimento do Centro de Educação Tecnológica Profissional (Cetep), situado à Rua Alfredo Backer, 363 – Centro, das 9h às 17h. São oferecidas vagas para estudantes de Educação Infantil; maternal I e II (dois e três anos), além de Pré I e II (quatro e cinco anos), Ensino Fundamental (primeiro ao nono ano), Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio.

O resultado da quarta etapa da pré-matrícula será divulgado no dia 19 no site oficial da prefeitura e nas escolas. Os candidatos, se maiores de idade, ou pais e responsáveis, deverão comparecer entre os dias 20 a 23 com documentos na escola para efetuar a matrícula nova.
No processo, a rede municipal prioriza o candidato que necessita de atendimento educacional especializado, além do acesso à escola próxima da residência. Caso a família venha optar pela matrícula do aluno em outra unidade escolar que não seja próxima da moradia, o procedimento somente será efetivado após o atendimento a alunos residentes próximos.

Deixe uma resposta