ENSINO MÉDIO: Mães reclamam da falta de vagas para os filhos em...

ENSINO MÉDIO: Mães reclamam da falta de vagas para os filhos em colégios de Macaé

Aulas começaram na cidade na última segunda-feira (4) para 40 mil estudantes.

0
Compartilhar
Mães reclamam da falta de vagas para os filhos em escolas de Macaé/ Foto: Divulgação

As aulas em Macaé começaram na última segunda-feira (4) e cerca de 40 mil estudantes voltaram a estudar, mas algumas mães relatam dificuldades para arrumar vagas para os filhos nas escolas estaduais que oferecem o Ensino Médio. Elas procuraram o Portal Cidade 24h nesta quinta-feira (7) para reclamar sobre o problema.

A Neide Gomes, contou que acabou de chegar na cidade e não encontrou vaga para o seu filho de 17 anos em nenhuma unidade de ensino.

” Já tivemos o transtorno em mudar de cidade por conta do novo emprego do meu esposo, cheguei a cidade contando que iria arrumar uma escola para o João, estou pensando seriamente em voltar para Volta Redonda”, afirma a dona de casa.

Já a Betania Tulher está com o filho Wesley de 14 anos, na mesma situação: “Assim como o meu filho, muitas outras crianças e adolescentes estão sem estudar, depois o Conselho Tutelar vem pedir explicação aos pais, por qual motivo as crianças estão fora da escola, meu filho está desesperado querendo estudar”, disse a mãe que aguarda uma vaga para o seu filho que terá que cursar o primeiro ano do Ensino Médio.

Entramos em contato com o Governo do Estado, e aguardamos um posicionamento oficial sobre o problema.

Deixe uma resposta