Defesa Civil atualiza situação na serra de Macaé

Defesa Civil atualiza situação na serra de Macaé

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais apontam probabilidade de chuva de 80% para o município nesta terça-feira.

0
Compartilhar
As forte chuvas na região serrana causaram uma enchente, no Sana, distrito de Macaé/ Foto: Reprodução vídeo Notícias Macaé

A Secretaria Adjunto de Defesa Civil de Macaé informa que a estrada de acesso ao distrito do Sana por Casimiro de Abreu já está liberada, já a via de acesso à localidade de Cachoeiros de Macaé, na Bicuda Pequena, por Rio Dourado, está interditada por conta do transbordamento do rio Macaé, próximo à ponte do Baião. A equipe recomenda que motoristas e pedestres não trafeguem pelo local.

A estrada de acesso à localidade de Estrela, ainda está com o acesso limitado, com passagem apenas para carros com tração. Os ônibus que fazem a linha Frade/Sana estão circulando normalmente.

A Defesa Civil registrou, entre sábado (3) e a tarde desta segunda-feira (5), um acumulado de 100 a 110 mm. O órgão orienta a população para não atravessar os rios, pois estão com grande volume de água e que os motoristas redobrem a atenção nas estradas.

A Secretaria de Educação esclarece que nesta terça-feira (6), as aulas serão retomadas nas três escolas da região serrana de Macaé – Colégio Municipal do Sana, Escola Estadual Municipalizada Carlos Gaspar, localizada na Fazenda Bom Jardim, em Cachoeiros de Macaé e na Escola Municipal Joaquim Breves, na Cabeceira do Sana.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais apontam probabilidade de chuva de 80% para o município nesta terça-feira.

Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones 199 e 2793-3846 (base da região serrana), 24 horas .

Deixe uma resposta