Moda Inclusiva promovida pelo Concurso de Roza Fashion Internacional

Moda Inclusiva promovida pelo Concurso de Roza Fashion Internacional

0
Compartilhar

Concurso promove a inclusão de pessoas com deficiência

O Concurso Roza fashion Internacional é fruto da parceria entre o projeto Roza Fashion e Projeto Maré Latina, que já iniciou suas inscrições para modelos de todas as cidades brasileiras e estrangeiras.
O projeto Maré Latina, foi fundado em 2012, por Aline Melo, capacitada e especialista em Educação Especial pela Cefet e Unirio.
O projeto social Maré Latina trabalha com moda inclusiva, promovendo desfiles e formando modelos com deficiência em vários bairros do Rio de Janeiro e agora a nível nacional e internacional, após fechar uma parceria com o Canal Angola Jovem, que visa divulgar a moda em ambos os países.

O concurso está engachado na inclusão de pessoas com qualquer deficiência, portanto todos podem participar deste concurso que promete ser o maior evento de moda de 2018.
Por este motivo a reportagem desta semana foi realizada em Santa Cruz, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. A 2° seleção de modelos, foi marcada pela presença da modelo Larrissa, que tem deficiência auditiva, ela é a primeira entre as muitas representantes, que o concurso espera receber inscrições.
O concurso também contará com a estilista Priscila Pimenta, especialista em moda inclusiva, trabalhando especialmente com moda para pessoas com nanismo, no qual suas modelos participaram deste desfile.
Nos próximos meses o concurso visitará as cidades de Paraguaçu Paulista, em São Paulo, contando com o apoio da Tv Paraguaçu, que fica no interior de São Paulo, e Denise diretora chefe da programação da Tv.
O concurso também fará seleção em Três Rios, Rio das Ostras, todas cidades do Rio de Janeiro. Também. fará seleção nos estados de Minas Gerais e Rio Grande do Norte, entre outras cidades brasileiras e estrangeiras, como Luanda, cidade Angolana, no continente Africano, sempre com apoio do Canal Angola Jovem.

O Concurso será realizado no dia 27 de janeiro de 2018, às 13 horas da tarde, no Rio de Janeiro, Brasil.

Além das seleções também ocorrerá a produção de Books fotográficos, feito pelo
fotógrafo Profissional Graciano Cunha, com uma ampla carreira fotografando eventos de moda e fazendo books de modelos.

As inscrições podem ser feita na página:
alinesepanhol@Gmail.com ou
www.Facebook.com/concursorozafashion

Deixe uma resposta