Chuva também causa transtornos em Casimiro de Abreu

Chuva também causa transtornos em Casimiro de Abreu

O distrito mais afetado foi Rio Dourado, onde 17 pessoas foram desalojados. Aulas foram canceladas e abastecimento de água deve ser interrompido.

0
Compartilhar
Chuva também causa transtornos em Casimiro de Abreu/ Foto: Divulgação Casimiro

A autarquia Águas de Casimiro informou nesta quinta-feira (8) que devido às fortes chuvas o fornecimento de água pode ser interrompido em Professor Souza e Casimiro de Abreu. Dessa forma é necessário que a população economize água. Já no distrito de Rio Dourado, onde o fornecimento está interrompido devido a queda de uma barreira, a previsão é que até às 15 horas o abastecimento esteja normalizado.

Aulas também foram suspensas na localidade. Devido as fortes e permanentes chuvas que caem no município as aulas na Escola Rosane de Oliveira Baptista, localizada na região serrana, foram suspensas por medida de segurança. A estrada da Bicuda, localizada no distrito de Rio Dourado, está interditada devido a queda de uma barreira. Equipes da Defesa Civil estão trabalhando desde da madrugada em todo município. Foram registrados um volume de chuva de 135 mm em 8 horas.

A Defesa Civil alerta a população de todo o município para entrar em contato com o serviço de plantão 24h (22) 98811-5146 – ligação ou zap, em caso de alagamento, queda de barreiras, entre outros incidentes causados pela forte chuva na região. A cidade encontra-se em estado de atenção. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Públicos continuam nas ruas percorrendo todo o município. O distrito mais afetado foi Rio Dourado, onde 17 pessoas foram para casa de parentes e amigos e estão recebendo o auxilio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, como cesta básica, kit higiene e roupas.

Deixe uma resposta