Como criar uma loja virtual rapidamente

Como criar uma loja virtual rapidamente

0
Compartilhar
Como criar uma loja virtual rapidamente/ Foto: Reprodução Internet

A verdade é que criar uma loja virtual não é uma tarefa propriamente complicada, contudo, quando nunca o faz pode parecer um autêntico bicho de sete cabeças.

Assim sendo, se neste momento está a pensar criar o seu próprio negócio e o mesmo envolve a criação de um e-commerce, temos algumas dicas para lhe dar. Conheça-as de seguida.

4 dicas simples para criar uma loja virtual

Hoje em dia é possível criar loja virtual em pouco tempo, contudo para que a mesma dê efetivamente resultado, é necessário seguir alguns passos. Iremos explicar-lhe tudo.

1 – Fazer o registo do domínio

Se quer criar uma marca que dê credibilidade ao consumidor, é importante que faça o registo de domínio, já que o mesmo será o nome e a morada online do seu negócio.

Neste ponto é essencial que crie algo que seja simples, memorável e fácil de lembrar, se forma a que os consumidores não tenham dificuldade em encontrar o seu negócio quando pesquisam pelo mesmo de forma direta.

Além disso, escolha bem a terminação do mesmo, tendo em mente qual o país que irá atuar (por exemplo se o seu target é no Brasil um domínio .br é a melhor solução. Se procura um target internacional, deve optar por .com).

2 – Escolher um bom alojamento

É importante ter em conta que uma loja virtual deve ser rápida e por isso é importante que escolha um bom alojamento e que tenha suporte de qualidade.

Existem imensas alternativas a nível mundial que lhe permitem ter um alojamento de qualidade a preços relativamente baixos (R$ 150 por ano e já consegue uma alternativa de qualidade).

3 – Comprar um template

Se utilizar o WordPress para criar o seu site (é o CMS com mais utilizadores a nível mundial) a aquisição de um template é essencial para que consiga não só um ótimo design, como também algumas ideias na forma de criar uma loja virtual.

Uma das coisas que deve ter em mente é que o mesmo deve ter integrado o plugin de woo-commerce que será a ferramenta que irá utilizar para criar a sua loja.

Além disso, basta adquirir o mesmo uma vez e terá atualizações constantes permitindo que o site não fique desatualizado e propício a ataques virtuais.

4 – Tirar fotografias aos produtos

Se vai ter uma loja virtual, as fotografias dos produtos devem ter o máximo de qualidade possível, de modo a que os potenciais clientes consigam analisar a mesma de forma a verem todos os pormenores.

É também importante que escreva de forma detalhada as características dos mesmos, esclarecendo assim qualquer dúvida que o consumidor tenha.

Agora que já sabe como criar uma loja virtual, está na hora de analisar a viabilidade do seu projeto, e se achar que é sustentável, siga em frente. Desejamos-lhe todo o sucesso.

Deixe uma resposta