Vídeo: Cães e gatos vítimas de maus-tratos são resgatados em Rio das Ostras

1252

Um casal em Rio das Ostras foi indiciado pela Polícia Civil por maus-tratos a animais. Após denúncia, a polícia encontrou na residência do casal, no bairro Chácara Mariléia, 34 animais entre cães e gatos, em um ambiente totalmente insalubre.

A operação que flagrou os maus tratos foi acompanhada por equipes da Vigilância Sanitária e do PSA de Rio das Ostras. A veterinária Marcela Machado, que estava na ação, informou que a casa estava com fezes de animais espalhadas por toda parte. os animais foram encontrados em um estado muito ruim, sem alimentação e com água suja.

Segundo a ONG, uma menina de 10 anos, foi encontrada dormindo no local, completamente insalubre e cheio de moscas. O Conselho Tutelar também foi acionado.

Os animais estão sob a tutela da ONG Adote Rio das Ostras, e só serão postos para adoção responsável após decisão judicial. A ONG explicou que os animais estão sendo tratados através de doações. A adote Precisa atualmente principalmente de vermífugo e remédios para pulgas e carrapatos. Entre os cães, a maioria é de raças pequenas, mas só serão postos para adoção após serem cuidados e castrados, e com autorização judicial.

Cabe ressaltar que maltratar animais domésticos é considerado crime, cuja pena é multa e de um a três anos de reclusão. A pena, no entanto, pode ser aumentada para cinco anos.

A Ong Adote Rio das Ostras está aceitando doações. Qualquer valor ajuda e pode ser depositado no banco Itaú, Agência 4261 conta corrente 32085-9 em nome da Aparo – Adote Rio das Ostras.