VANDALISMO: Placa em homenagem a Marielle Franco é destruída em Búzios

A placa que levava o nome da vereadora assassinada em março de 2018, havia sido colocada em um bar na Praça Santos Dumont.

1278
VANDALISMO: Placa em homenagem a Marielle Franco é destruída em Búzios/ Foto: Reprodução Internet

Uma placa colocada no Centro da cidade de Búzios em homenagem a Marielle Franco foi picotada nesta segunda-feira (18).  A placa que levava o nome da vereadora assassinada em março de 2018, juntamente com o motorista Anderson Gomes, havia sido colocada em um bar na Praça Santos Dumont.

A jornalista e presidente do PSOL Búzios, Camila Raupp, manifestou a sua indignação, e disse ainda que o ato é considerado “covarde” e não ficará impune. “Já solicitamos as imagens da câmera de segurança e vamos registrar um Boletim de ocorrência. Aquele local é propriedade privada e foi vandalizado por puro ódio e intolerância. Esse tipo de ato não será tolerado e vamos recolocar a placa no mesmo local nesta sexta-feira. Quantas quebrarem colocaremos outras no lugar. Quem mandou matar Marielle e quem nutre tanto ódio por ela em Búzios?”. disse Camila.

O dono do local, onde a placa foi jogada, classificou o ato como um ataque: “Tinha outra placa aqui e tiraram, essa foi vandalismo. Mas dessa vez foi um ataque, fizeram questão de picotar a placa toda e jogou por debaixo da porta para o meu comércio. Ou seja, me deu um recado. Não foi só um ataque a Marielle, foi também a democracia e a mim. A cidade estava sem energia, não sei se foi antes ou depois do apagão”, disse Sandro Peixoto, comerciante.