Vacinação contra a COVID-19 em Rio das Ostras deve ocorrer nesta quarta-feira (20)

Segundo informações da prefeitura, o município ainda aguarda as doses que tem a previsão pra chegar ainda hoje (19) no município.

926

Veja ofertas dos principais supermercados de Rio das Ostras na uBay

Rio das Ostras já recebeu 39.600 seringas de 3ml, e a Secretaria de Saúde já está preparada para receber as vacinas e começar o processo de imunização que deve ocorrer nesta quarta-feira (20). Segundo informações da prefeitura, o município ainda aguarda as doses que tem a previsão pra chegar ainda hoje (19) no município.

Segundo a secretária de Saúde de Rio das Ostras, Dra. Jane Teixeira, de acordo com documentação enviada pelo Governo do Estado, o Município vai receber 3.246 vacinas até esta terça-feira, que serão utilizadas em duas doses, seguindo as orientações e protocolos do Ministério da Saúde para imunização contra a Covid-19. O início da vacinação será definido de acordo com o horário de chegada dos imunizantes.

O primeiro grupo a ser imunizado é de profissionais que atuam no Centro de Triagem, Pronto-Socorro, Hospital Municipal e Hospital de Campanha, e na UPA 24H. Todos serão vacinados nos próprios locais de trabalho. Também serão imunizados os profissionais que trabalham em CTIs de instituições particulares do Município, e idosos internados em instituições de longa permanência e acamados. A segunda dose da vacina será aplicada dentro de 14 a 28 dias, após a primeira dose. Neste primeiro momento não haverá vacinação nos postos de saúde.

OUTRAS FASES – Quando o Município receber mais doses da vacina, na segunda fase de imunização, serão contemplados os idosos a partir dos 60 anos de idade e, consequentemente, pessoas com comorbidades e portadores de doenças crônicas. Lembrando que o cronograma de vacinação pode ser alterado a qualquer momento, conforme orientações do Ministério da Saúde.