Traficantes são presos após curtirem dia de passeio de barco em Arraial do Cabo

902
Traficantes são presos após curtirem dia de passeio de barco em Arraial do Cabo/ Foto: Divulgação

Quatro traficantes saíram de um passeio de barco em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, direto para a cadeia, durante a operação Reza Vela II, deflagrada em conjunto entre as polícias Civil, Militar e Federal, na tarde desta quinta-feira (25). Eles foram surpreendidos pelos agentes na Marina da Praia dos Anjos, no momento em que desembarcavam. Segundo a PM, havia algumas mulheres junto aos criminosos.

A ação é um desdobramento da Operação Reza Vela, deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ). A prisão ocorreu após dois meses de investigação, que utilizou medidas especiais autorizadas pela Vara Criminal e pelo Ministério Público.

O alvo da ação era prender Jair Francisco Dias Ferreira Junior, conhecido como ‘Vela’, identificado como chefe da facção que comanda o tráfico na Favela do Lixo, em Cabo Frio. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, associação para o tráfico e tentativa de homicídio.

Além de Vela, foram presos seus comparsas Maicon Pereira Porfírio, foragido por tráfico, associação para o tráfico e roubo; Edison Lima Damasceno, o Mamão, que foragido por tráfico de drogas, associação para o tráfico e tentativa de homicídio. Robert da Silva Barcelos, o Chocolate, que tinha dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Chocolate é da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio.

Os envolvidos foram levados para a carceragem da 126ª Delegacia Policial de Cabo Frio (126ª DP), onde aguardam transferência para o Sistema Carcerário do Estado. As mulheres que acompanhavam traficantes no passeio foram conduzidas até a delegacia como testemunhas.