sábado, julho 4, 2020

Ronaldo Lima

COLUNISTA

Escreve sobre histórias narradas por pessoas que persistiram em seus sonhos de vida. Seja na área profissional ou pessoal.

Taberna da Amendoeira, um pedacinho da nossa casa fora de casa

Olá pessoal, mais uma edição da nossa coluna e hoje tenho o prazer de compartilhar com vocês minha visita em um dos lugares que visitei e foi assim amor a primeira vista, Taberna da Amendoeira. Esse incrível lugar se resume em apenas duas palavras, requinte e brasilidade. Lá você será convidado a curtir uma boa música ao vivo, voz e violão, uma pegada estilo lado B (definição para música popular brasileira).

Mais aí você deve estar se perguntando: Mas quem são os responsáveis por este lugar ? O casal Regina e Márcio, pensem em um casal sinônimo de simpatia são estes dois. Regina com toda sua delicadeza e simplicidade no agir e falar, o Márcio, um bom moço com pinta carioca, amante dos discos vinis, e ambos com muita bagagem e história para contar.

Tive a oportunidade de conhecer este local, em uma gravação com meu amigo, Bruno Pirozi, na ocasião gravávamos o programa 'Giro Bacana'. Foi amor à primeira vista, me encantei, sem dúvida um lugar ideal para um bom bate papo.

A estante recheada de pequenas lembranças de inúmeros clientes de diversas localidades, já chama atenção e mostra o quanto esse lugar é marcado por incríveis histórias. Já passaram por ali, artistas como Thati Hércules, Arnaldo de Sá e outros. Um lugar sem dúvida para você chamar de seu.

Confesso que os verdadeiros taberneiros de carteirinha indicam como pedida do cardápio o caldo de batata baroa com gorgonzola, nossa já deu até fome só em relembrar aquele cheirinho.

São diversos fatores que nos chamam atenção quando penso na Taberna, música boa, decoração única, ambiente tranquilo e com estilos musicais variados e claro um cardápio bem diverso. Realmente é o local que representa Rio das Ostras, e claro fica aqui o nosso convite para você conhecer e se encantar com esse belíssimo lugar, Taberna da Amendoeira, localizada à Rua Isarina Lourenço Cabral, 552, Boca da Barra, no Centro de Rio das Ostras. E deixo aqui registrado, que se você for se estender no horário, irá ter o prazer de acompanhar uma seresta que é de tirar o fôlego. Até a nossa próxima história de sucesso!

Leia também:

Agenda Cultural: Rio das Ostras recebe grandes nomes da música brasileira

Mais Colunistas

Mariângela de Castro

Escreve sobre conteúdo jurídico atualizado com uma linguagem acessível. Trazendo ainda informações e reflexões, que formem um conteúdo de valor, enriquecedor e prazeroso.

Anuncie aqui

210 x 400