Sindicato e Vereadores fazem convocação dos servidores de Rio das Ostras

Assembléia está marcada para a próxima segunda-feira (7) na câmara.

645

A partir do mês de setembro de 2019, foram realizadas diversas reuniões na Câmara Municipal com o intuito de tratar sobre alterações no estatuto vigente do servidor municipal em busca de melhorias para toda a categoria e contou com a participação de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Ostras (SindServ-RO), procuradores, secretários e subsecretários.

Este grupo de trabalho debateu artigo por artigo e elaborou diversas propostas de emendas. A mesa diretora da Câmara decidiu que só serão votadas se aprovadas previamente em assembleia dos servidores como uma demonstração de profundo respeito aos servidores do município.

Um dos participantes deste amplo debate é o coordenador geral do sindicato, Alekisandro Portela, que deu a seguinte declaração após as primeiras reuniões: “Não corrigir falhas é o mesmo que cometer novos erros, neste sentido, estamos buscando reparar alguns pontos que entendemos está equivocado, porém, sabemos que no campo das ideias, nem sempre prevalece as nossas. No relatório, apresentamos pretensões básicas para manutenção de alguns assuntos. Em ampla visão, o projeto contempla vários novos benefícios e pontos importantes estão sendo reparados. Não posso esquecer de agradecer ao Poder Legislativo que abriu espaço para o debate de ideias relacionados ao projeto de lei”.

O Coordenador do Sindicato, ainda falou sobre o assunto durante sessão na última terça-feira (1º). Veja no vídeo de Júlio César Leitão:

De acordo com Carlos Afonso, “o mais importante é submeter aos servidores o projeto que altera o seu estatuto e reiterar o compromisso da Câmara em aprovar o que os servidores, através de assembleia, deliberarem. Ou seja, o servidor municipal aprovará seu próprio estatuto”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Rio das Ostras.

O SindServ-RO já está se movimentando para realizar a assembleia geral conjunta no dia 07 de outubro, próxima segunda feira, no plenário da Câmara Municipal com a primeira convocação a partir das 17:30.