Servidores municipais de Rio das Ostras passam a receber o pagamento integral do triênio de 5%

Essa medida se aplica aos servidores de carreiras que recebia 2,5% de triênio.

1361
Prefeitura de Rio das Ostras_foto: Angel Morote

Os servidores públicos de Rio das Ostras teve mais um direito reconhecido pela gestão do Prefeito Marcelino Carlos Dias Borba. A Prefeitura realizou a revisão do triênio e agora todos terão direito ao percentual de 5% (cinco por cento) a cada três anos de serviço prestado ao município.

Os servidores que foram prejudicados na época em que a lei reduziu o triênio pela metade, pode comemorar o recebimento integral na sua remuneração, bem como, o município fará a revisão retroativa e irá pagar essa diferença no pagamento de junho, conforme informação repassada ao sindicato. Essa medida se aplica aos servidores de carreiras que recebia 2,5% de triênio.

Para o coordenador geral do Sindicato, Alekisandro Portela, o Executivo mostra a importância do funcionalismo público, adotando medidas de reconhecimento de direitos por meio de políticas de valorização do servidor, atendendo as reivindicações das classes, que são encaminhadas em documento oficial pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Rio das Ostras (Sindserv-RO).

“Parabenizamos ao Executivo por isso. Nós, enquanto Sindicato, atuamos para que esta seja a postura dos governos, pois, o servidor é quem dá vida à administração pública e, desta forma, precisa ser prestigiado. Além disso, quem trabalha precisa receber o que tem direito. Colocar esta situação em dia é quitar uma dívida com esses trabalhadores”.

Nesta segunda-feira, dia 10, aconteceu também, a solenidade de abertura do Projeto Servidor Aposentado (Prosa) na sede do Sindserv-RO, que contou com a presença de aposentados e servidores do OstrasPrev, além da presença do Secretário de Administração Pública Giovanni da Silva Zaror e o Subsecretário Municipal de Gestão de Pessoas Thiago Gomes de Oliveira.