Rio das Ostras: Quatro casos suspeitos da COVID-19 aguardam resultado de exame

2224
Hospital Municipal De Rio das Ostras (1)_foto Angel Morote

A Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Vigilância Epidemiológica, informa que até esta sexta, dia 20 de março, foram notificados apenas oito casos suspeitos para COVID-19. Os dados foram coletados entre os dias 27 de fevereiro e 20 de março.

Destes registros, um foi descartado e outro teve o resultado negativo para COVID-19. Até o momento, quatro casos estão aguardando resultado de exame com coleta de material enviada para o Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ) para análise.
A Prefeitura de Rio das Ostras comunica, ainda, que dois casos continuam sendo monitorados, porém são de pessoas residentes de outros municípios.

A partir deste sábado (21) o Município terá um canal exclusivo de contato com a população para esclarecer sobre o coronavírus. Além do Disque Saúde 136, os moradores poderão ligar gratuitamente para 0800 023 8100, todos os dias, de 8h às 19h.

Os atendentes estão sendo treinados para responder as dúvidas da população e a dar orientações de como agir em caso de sintomas suspeitos. Lembre-se: informe-se sempre pelos meios oficiais da Prefeitura e órgãos de saúde. Informação é saúde!