Rio das Ostras prossegue com Campanha de Vacinação contra a Gripe

Primeira fase priorizou crianças e gestantes

704
Campanha de vacinação PS âncora 25-04-19 Claudio Pacheco (5)-Campanha de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 31 de maio

Com diversas unidades de Saúde preparadas, Rio das Ostras prossegue com a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Esta é a segunda fase, onde todo o público-alvo tem direito à vacina, como idosos a partir dos 60 anos, professores das redes públicas e privadas, profissionais da Saúde, pessoas obesas e com doenças crônicas, entre outros. A imunização acontece até o dia 31 de maio.

Na primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe, que ocorreu do dia 11 a 22 de abril, foi priorizado o atendimento de crianças e gestantes. Mas, no entanto, esse público ainda pode se vacinar. Em Rio das Ostras, segundo dados da Divisão de Imunização, foram vacinadas 854 crianças de seis meses a menor de seis anos e 288 gestantes nesta primeira fase.

Segundo o chefe de Divisão de Imunização, José Ronalti da Silveira, no dia 4 de maio será realizado o dia D de Vacinação contra a Gripe no Município. “É uma campanha muito importante e os postos de saúde estão preparados para a imunização nessa nova fase e esperamos atender o máximo de pessoas até o final da campanha, pois a vacina contra gripe tem um papel fundamental na conferência de imunidade contra doenças imunopreveníveis”, ressaltou Ronalti.