Rio das Ostras participa da 16ª Conferência Nacional de Saúde com tema “democracia e saúde”

564
Rio das Ostras participa da 16ª Conferência Nacional de Saúde com tema "democracia e saúde" / Foto: divulgação

Rio das Ostras foi representada na 16ª Conferência Nacional de Saúde, que aconteceu neste domingo (4) em Brasília. A conferência debateu eixos temáticos e encaminhou propostas aos governos, visando um melhor serviço público para sociedade. As discussões já ocorrem nos municípios e nos estados, agora, estão acontecendo no âmbito nacional.

O Município de Rio das Ostras está sendo representado pelo Conselheiro Fiscal de Saúde Alekisandro Portela, que também é servidor público efetivo, junto com representantes dos demais municípios do Estado formam a delegação do Rio de Janeiro nesta conferência nacional. Cabe destacar, que essa delegação tem dois representantes profissionais da área de segurança pública, Alekisandro Portela e João Elias Brito Presidente do Conselho Fiscal de Saúde de Cabo Frio que é Guarda Municipal.

Para o conselheiro de Rio das Ostras, essa é uma excelente oportunidade para propor novas estratégias visando a melhoria na saúde pública. “Vou usar essa oportunidade para cobrar melhorias no serviço público de saúde, onde precisa aumentar os repasses financeiros do governo federal para os municípios, que nos atuais dias, algumas cidades realizam serviços e especialidades que não são de suas competências, precisamos também, criar iniciativa e projeto específico voltado para atender os agentes de segurança pública, que sofrem com as sequelas provocadas pela violência que eles combatem diariamente”, declarou Portela.

A 16° Conferência Nacional de Saúde acontece do dia 4 até 7 de agosto de 2019, em Brasília. Acesse o link para mais informações http://conselho.saude.gov.br/16cns