Rato causa gritaria e corre-corre no HPM em Macaé

565
Rato causa gritaria e corre-corre no HPM em Macaé / Foto: André Longobardi

Um rato no Hospital Público de Macaé (HPM), causou gritaria e corre-corre dentro da unidade neste domingo (14). A cena foi registrada pelo celular de um paciente. De acordo com pacientes que aguardavam atendimento na unidade, o rato apareceu embaixo das cadeiras e, logo depois, correu pelos corredores da unidade. O animal acabou sendo morto por um guarda do HPM.

“Sabemos que um hospital jamais será exemplo de higiene e limpeza, principalmente público, mas compartilhar o espaço com ratos, transmissores de mais de 30 doenças, entre elas a leptospirose, hantavirose e até peste, já é um absurdo demais da conta”, disse um internauta, nas redes sociais.

Em nota, a Prefeitura de Macaé informou que o HPM possui contrato com empresa para dedetização e desratização do hospital. Os procedimentos na unidade são realizados a cada dois meses. O último foi no início de março.

A Prefeitura destacou que não se trata de infestação, mas sim de uma ocorrência pontual que já está sendo tratada com a notificação da empresa responsável sobre a ocorrência para adoção das providências necessárias.

O município afirmou ainda que Centro de Controle de Zoonoses fará um trabalho de controle no entorno do hospital, como na praça e arredores.