sábado, março 28, 2020

Mariângela de Castro

COLUNISTA

Escreve sobre conteúdo jurídico atualizado com uma linguagem acessível. Trazendo ainda informações e reflexões, que formem um conteúdo de valor, enriquecedor e prazeroso.

Quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve!

Olá, leitores do Portal Cidade 24h! Esta frase é dita pelo coelho à Alice, no filme Alice no País das Maravilhas, e demonstra a importância de ter objetivos bem definidos e delimitados. Fazer um planejamento pessoal e profissional é fundamental para quem quer ter uma caminhada plena, alcançar a felicidade e realização em todos os aspectos da vida.

VAMOS FALAR DE PLANEJAMENTO?

Como estamos no último dia de janeiro, e, é bom lembrar, que para alguns ele demorou a chegar (risos), resolvi bater uma prosa com vocês sobre planejamento. Vocês planejam o futuro? Eu planejo tudo, desde sempre. Lembro de na adolescência falar sobre a data que iria me formar; que iria estudar fora; morar no Rio de Janeiro; e casar com um carioca. O caminho não foi uma linha reta, mas tudo que planejei aconteceu.

O planejamento é muito importante, caso você deseja alcançar um objetivo de forma rápida e eficiente. Com isso, você obtém mais clareza e visão para a tomada de decisão. Não deixe que o tempo passe e seus sonhos e metas fiquem pelo meio do caminho.

DIFICULDADES COM PLANEJAMENTO? PASSEI POR ISTO!

Quando resolvi me divorciar e vir para Rio das Ostras, foi tudo planejado, até me formar em Direito e passar no exame da OAB. Depois disso, fiquei perdida, me vi empreendedora e responsável pelo próprio negócio. Confesso que encontrei dificuldades para planejar a médio e curto prazo. Precisei novamente parar e pensar. Projetei 10 anos à frente. Nesta etapa do planejamento, sempre me pergunto: COMO QUERO ESTAR DAQUI A 5 OU 10 ANOS? Este método me ajuda a obter mais clareza e visão para definir as metas e os objetivos.

O TEMPO ESTÁ PASSANDO, NÃO DEIXE SEUS SONHO E SUAS METAS PELO CAMINHO

É fato: se não trabalha nas suas metas; trabalha para as metas de alguém.

Quando você entende o poder do planejamento, percebe como ele é um instrumento poderoso. Ao realizar um, mesmo que simplificado, as possibilidades de alcançar o objetivo são muito mais efetivas. Ao mesmo tempo, as chances de seus planos ficarem perdidos em um mar de ideias e desejos ficam reduzidas.

Isso porque o planejamento deixa bem claro as metas, ordena as etapas a serem seguidas e identifica cada objetivo a ser alcançado. Com esse passo a passo fica muito mais fácil de ser seguido.

Lembre-se: para bons resultados também é preciso dar tempo ao tempo, bem como ter paciência, persistência e trabalho sério. Planejamento sem execução não traz resultados, mas este é um tema para outro artigo.

QUEREM UM E-BOOK COM TRÊS DICAS PARA PLANEJAMENTO E AJUDA PARA CONCENTRAÇÃO?

Como forma de agradecer e retribuir, vou compartilhar com vocês, sempre que possível, as ferramentas que têm colaborado para meu resultado positivo.

Já deixo aqui uma: ESTUDE! Estude muito! Quem me conhece sabe, estudo tudo e sobre tudo que me proponho a fazer. Por isto, leiam mesmo todos os e-books que eu liberar e busquem mais. Como sempre digo: busquem a excelência, pois o mundo já tem medíocres demais.

Se quiserem o e-book é só me seguir no Instagram @dcsuaadvocacia e solicitar o e-book em uma de minhas postagens.

Espero que tenham gostado e que está prosa ajude no planejamento de 2020, até a próxima!!!

Sigam-me nas redes sociais:

Leia também:

Conheça as ilhas de Macaé apelidadas de "Caribe Macaense", passeios turísticos e muito mais

Mais Colunistas

Julianna Rangel

Escreve sobre dicas de beleza, maquiagens, moda, tudo que envolve o mundo feminino.

Anuncie aqui

210 x 400