Prefeitura proíbe consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos em Rio das Ostras

6949

A prefeitura de Rio das Ostras publicou um novo Decreto, ampliando as restrições do comércio. A partir de agora fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas nos espaços públicos, vias, logradouros, praias, lagoas e rios, bem como em frente ou ao redor de bares, lanchonetes, restaurantes, depósitos de bebidas e similares. Os estabelecimentos autorizados a comercializar produtos alimentícios só poderão fazer a entrega dos produtos em embalagem fechada ou lacrada, sendo proibido o consumo no local. Esse Decreto terá validade pelo período de 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogado ou anulado a qualquer tempo, diante do avanço da pandemia no Município.

Além disso, as equipes vão também atuar vistoriando se outras medidas preventivas para evitar aglomeração e redução da possibilidade de transmissão do Covid-19 estão sendo cumpridas como o uso de máscara facial de funcionários e clientes, distanciamento nas filas e o combate ao abuso de preços. É importante frisar que a fiscalização está atuando em todos os bairros e não apenas nos estabelecimentos localizados na Rodovia Amaral Peixoto.

É importante ressaltar que a população deve manter o isolamento social e sair somente para realizar tarefas ou funções de extrema e imediata necessidade.


COMFIS – das 9h às 17h, pelo telefone (22) 2760-6891

GUARDA CIVIL MUNICIPAL – Atendimento realizado 24 horas, pelos telefones (22) 2760-6236 ou 0800 022 6301.