Prefeitura antecipa metade do 13º salário dos servidores e aquece economia

A medida vai injetar cerca de R$ 6,3 milhões na economia, possibilitando um aquecimento econômico na baixa temporada.

899

A valorização do servidor público continua sendo uma marca da atual Administração. Pela primeira vez, a antecipação de 50% do 13º salário será feita no pagamento do mês de junho, no próximo dia 28, para os funcionários efetivos, comissionados e contratados. A medida vai injetar cerca de R$ 6,3 milhões na economia, possibilitando um aquecimento econômico na baixa temporada.

A previsão é de que todos os segmentos sejam beneficiados direta e indiretamente por conta da circulação de dinheiro que será efetuada no período. “Essa medida está sendo possível porque estamos administrando de forma séria e planejada, valorizando sempre o servidor pelo trabalho que ele está desempenhando em prol do bom atendimento à população”, esclareceu o prefeito Marcelino Borba.

Para o coordenador geral do Sindicato dos Servidores Públicos de Rio das Ostras (Sindserv-RO), Alekisandro Portela, essa é mais uma iniciativa positiva do Executivo Municipal. “A antecipação de 50% do 13º salário dará um pouco de alívio ao orçamento da família de muitos servidores nesta época de crise, mas é preciso também, efetivar a recomposição das perdas salariais que ainda existem. Diante as boas iniciativas que têm ocorrido ao funcionalismo público, esperamos ansiosamente que em breve o Prefeito possa realizar mais esse benefício”, declarou o coordenador geral do SindServ-RO.