População pode denunciar estabelecimentos que estiverem desobedecendo aos decretos em Rio das Ostras

662
População pode denunciar estabelecimentos que estiverem desobedecendo aos decretos em Rio das Ostras/ Foto: Divulgação

A prefeitura de Rio das Ostras informou que a população pode contribuir e fazer a sua parte denunciando os estabelecimentos que estiverem desobedecendo aos decretos municipais. Todas as denúncias são recebidas pela Guarda Civil Municipal e pela Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura (Comfis).

Os proprietários de estabelecimentos comerciais que descumprem decretos municipais são notificados e multados. Ao longo da semana, diversos eventos, festas de rua e shows foram impedidos de acontecer pela Coordenadoria Geral de Fiscalização e Posturas (Comfis), sempre com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, por meio do Grupamento de Operações Especiais (GOE).

Algumas lojas também foram notificadas e fechadas por estarem proporcionando aglomerações. Agências bancárias foram fiscalizadas para evitar longas filas sem respeitar o distanciamento necessário entre as pessoas. Os fiscais ainda determinaram o fechamento de bares e depósitos de bebidas funcionando inadequadamente.

A população pode e deve ajudar denunciando comerciantes que descumprem as regras impostas pela Prefeitura fazendo denúncias pelos números:COMFIS – das 9h às 17h, pelo telefone (22) 2760-6891 –GUARDA CIVIL MUNICIPAL – Atendimento realizado 24 horas, pelos telefones (22) 2760-6236 ou 0800 022 6301.