Policiais são presos por Máfia em depósitos de carros em Rio das Ostras, Cabo Frio e Macaé

5590
Foto: Reprodução Internet

Hoje, 11, o Ministério Público do Rio de Janeiro, coordenou a Operação TOP UP, visando cumprir mandatos de prisão e busca e apreensão contra denunciados envolvidos na “Máfia dos Depósitos”, nos Municípios de Cabo Frio, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e Macaé.


As denúncias de que uma organização criminosa se formou para praticar os delitos de corrupção ativa, passiva e peculato. A informação é de que Policiais Civis e Militares estão envolvidos em esquemas que visam montar blitz para apreender a maior quantidade de veículos possíveis, onde eram levados para os depósitos particulares de Casimiro de Abreu e Cabo Frio.

Em Cabo Frio, os agentes do Gaeco do MP, prenderam no início desta manhã, o policial Civil da DEAM, Celso Alves, denunciado por ser o responsável por comandar o esquema de troca de peças de veículos apreendidos na delegacia de Casimiro de Abreu.

Segundo informações, o Policial Civil, na época era lotado na unidade policial e retirava as peças dos carros danificadas, trocava com peças do carro dele, amigos e de terceiros. Celso seria o chefe do grupo de investigação do 121ºDP. O esquema que ele é denunciado é no período de maio de 2017 a maio de 2018.

Já em Casimiro de Abreu, também foi preso nesta manhã, Washington Magalhães, vulgo Pimpolho, dono do depósito WO Magalhães. Ele também é acusado de envolvimento com tráfico de drogas da cidade.

Em Rio das Ostras, o chefe da 3ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar, Vander Salgueiro Veiga, é apontado como líder do esquema. Veiga foi preso na própria companhia, às margens da Rodovia Amaral Peixoto. Segundo Ministério Público Estadual, ele recebia e negociava o valor das propinas.

O ex-secretário de Segurança Pública de Rio das Ostras, tenente-coronel da PM Carlos Eduardo, é alvo de mandado de busca e apreensão, e de prisão. E com ele ainda, policiais apreenderam R$ 120 mil em dinheiro e R$ 240 mil em cheques.


– Patrocinado –

https://www.facebook.com/estudioanandayoga/