Polícia Civil prende quatro ciganos envolvidos em homicídio no bairro Palmital em Rio das Ostras

Acusados estavam escondidos no Parque Aeroporto em Macaé, onde foram presos.

12425
Polícia Civil prende quatro ciganos envolvidos em homicídio no bairro Palmital em Rio das Ostras / Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Rio das Ostras prendeu na tarde desta sexta-feira (26), quatro homens envolvidos em um homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos no bairro Palmital em Rio das Ostras. De acordo com a polícia, o caso ocorreu no bairro Palmital, vítimas eram pai e filho, que foram baleados no dia 15 de abril.

Os mandados de prisões foram cumpridos em uma travessa na Avenida Caravellas, no bairro Parque Aeroporto no município de Macaé. Os policiais avistaram um dos suspeitos e o seguiram até uma residência, local onde os outros suspeitos estavam escondidos.

Foram presos no imóvel os acusados com iniciais: J.S, J.C, C.O.S e R.F. Ainda de acordo com a polícia os quatro são ciganos e cometeram o homicídio e a tentativa há cerca de duas semanas. Desde então, a polícia investigava o caso, e após informações privilegiadas chegaram aos acusados.

No imóvel onde os quatro foram detidos, a polícia encontrou uma pistola Taurus calibre .40, dois revólveres Rossi calibre 38, além de 24 munições calibre 40 e 35 munições calibre 38. Todos os presos foram autuados pelo crimes previstos nos artigos 12 e 16 da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento) e tiveram seus mandados de prisão pelos crimes de homicídio qualificado devidamente cumpridos.

Relembre o caso

Na época, o pai Reginaldo Amaral, foi atingido com um tiro no tórax e passou por cirurgia no Hospital Municipal, mas morreu nesta sexta-feira (26). Já o filho, identificado apenas como Alexandre, levou um tiro no saco escrotal que também atingiu a perna, mas resistiu aos ferimentos e teve alta médica.

Segundo testemunhas, um grupo de pessoas estava conversando na esquina entre as ruas 7 e 18, quando um carro, não identificado, passou pelo local efetuando diversos disparos de arma de fogo. As vítimas foram socorridas para o Pronto Socorro Municipal.