Pelo menos 15 bairros de Rio das Ostras ficam sem água por problemas na estação de bombeamento da CEDAE

3425
Pelo menos 15 bairros de Rio das Ostras ficam sem água por problemas na estação de bombeamento da CEDAE / Foto: Divulgação

No sábado (4) problemas na estação de bombeamento de água da Companhia de Água e Esgoto (CEDAE) deixou pelo menos 15 bairros sem água em Rio das Ostras. Bairros como Jardim Marilea, Jardim Bela Vista, Atlântico, Chácara Mariléa, Âncora, Cláudio Ribeiro, Extensão Serramar, Extensão do Bosque, Recanto, Casa Grande, Operário, Remanso, Jardim Campomar, Cidade Beira Mar e Nova Aliança tiveram o abastecimento interrompido.

Segundo a CEDAE, o motivo seria um rompimento na captação, gerando um alagamento na casa de bombas, o que danificou todos os motores elétricos. A concessionária disse que o sistema retornou no sábado (4), mas somente nesta terça-feira (7), moradores do Recanto informaram o retorno da água.

O Procon Rio das Ostras recebeu demandas de clientes reclamando sobre a situação, e questionou a CEDAE o retorno do abastecimento. A CEDAE disse ao órgão que seriam necessários muitos dias para reparo da casa de bombas, mas foi feita uma força tarefa que reparou o defeito em menos tempo. Contudo, até o abastecimento normalizar na cidade será necessário aguardar os dias das manobras.