Paulo Schleder (PSB) candidato a prefeito de Rio das Ostras, tem registro indeferido pelo TRE-RJ

930
Paulo Schleder (PSB) candidato a prefeito de Rio das Ostras, tem registro indeferido pelo TRE-RJ/ Foto: Reprodução Cidade 24h

A Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro, na sessão de julgamento da última quinta-feira (5), indeferiu o registro de candidatura do postulante à prefeitura de Rio das Ostras, pelo PSB, Paulo Schleder. Paulo Schleder (PSB) teve a candidatura indeferida porque o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) da agremiação foi rejeitado no município.

O Colegiado rejeitou recurso do candidato, confirmando a sentença de primeiro grau. Paulo ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Esses e outros julgamentos do TRE-RJ podem ser acessados no canal oficial do Tribunal no Youtube.

Em nota Schleder informou que no sistema do TSE consta que a candidatura à prefeito está indeferida com recurso. Ou seja, foi interposto pelo partido, no prazo legal, o devido recurso na esfera judicial para corrigir o erro burocrático que está em vias de ser julgado e que acreditamos seja, em breve, deferido.

O candidato disse ainda que, o PSB de Rio das Ostras é um partido que se renovou recentemente e contratou escritório de assessoria jurídica quando recebeu o apoio do Fundo Eleitoral, no dia 22 de outubro. Com esse recurso contratou assessoria jurídica para regularizar o DRAP – Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários indeferido apenas porque faltou um documento ordinário à candidatura de prefeito.